Inside Fighters’ League anuncia ex-UFC Thiago Tavares, e define data para primeira edição

Inside Fighters’ League anuncia ex-UFC Thiago Tavares, e define data para primeira edição

Foto : Divulgação

Uma das grandes novidades do MMA nacional em 2021, o Inside Fighters’ League tem mostrado que não só quer revelar novos talentos, como também promover grandes estrelas em suas edições. Após acertar a contratação de Sarah Frota, outro ex-UFC irá se juntar ao plantel de lutadores da organização. O peso-leve Thiago Tavares, atleta como passagem pelo Ultimate foi anunciado recentemente pelo Inside, o atleta fará a luta principal da primeira edição do evento contra o argentino Mauricio “La Furia”, válida pelo título super-leve, luta que empolga o CEO da organização:

— Tenho certeza que será uma grande luta, digna de um main event. Já tínhamos grandes nomes compondo o card, mas com a chegada de nomes como os da Sarah Frota e do Thiago Tavares, o evento sobe para outro patamar — declarou Magalhães, sócio do evento ao lado de Vitor Magalhães e Jefter Mesquita.

A primeira edição do evento vai acontecer no dia 11 de abril na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Com a proposta de revelar os novos talentos para o MMA nacional, o Inside Fighters’ League promete deixar a sua marca logo na primeira edição. Além de Thiago Tavares e Sarah Frota, o campeão do Taura MMA Douglas He-Man também irá compor o card do evento que irá contar com 5 disputas de cinturão.

Mais nova contratação do Inside, Thiago estava sem lutar desde outubro de 2018 no PFL, até que retornou ao cenário nacional em outubro do ano passado. Conciliando os treinos com a faculdade de medicina, o lutador que já foi um dos destaques brasileiros no UFC falou sobre a vida dupla desde que iniciou o sonho de se tornar doutor:

— Até pouco tempo atrás estava bem difícil. Na verdade, desde 2018 quando lutei no PFL eu já estava treinando apenas 2 a 3 por semana e em 2019 não treinei nenhum dia. Quando lutei no PFL achei que conseguiria conciliar, porém, chegaram as provas finais do semestre bem na época do Grand Prix, e mal treinei. Hoje em dia estou conseguindo conciliar melhor, organizando meus horários. Na minha opinião, nos primeiros anos do curso de medicina tem um volume muito grande de matérias, muito conteúdo, pois é o ciclo básico. Já da metade para o final, é o ciclo clínico, que é onde estou, esse é muito mais difícil, porém, mais constrito. Onde consigo ter meus momentos de lazer treinando.

Thiago soma no cartel 23 vitórias em 34 lutas protagonizadas na carreira. Apenas no UFC, o atleta de 36 anos somou 10 triunfos em mais de 9 anos na organização norte-americana. Após sair da organização presidida por Dana White, Tavares assinou com o PFL, onde fez alguns combates até retornar ao cenário nacional. Focado apenas na faculdade de medicina, o catarinense foi convencido por um velho conhecido do público brasileiro para retornar ao cage:

— O Fábio Maldonado que me incentivou e convenceu a voltar a lutar. Agora só estou brincando de ser feliz, meu objetivo principal é terminar minha faculdade de medicina, mas estava sentindo muita saudade dos treinos, e principalmente, da sensação de entrar em um octógono, no prazer que a vitória me traz. Então, meu objetivo agora é fazer umas 5 lutas em eventos nacionais, para tentar voltar ao ritmo, pois é sabido que não sou mais o Thiago de antes. Vou galgando pouco a pouco, e dependendo como for, quem sabe, se eu estiver me sentindo apto, no segundo semestre de 2021, volte a lutar em eventos internacionais — finalizou o ex-atleta do UFC.

Para mais detalhes sobre o evento, siga o perfil oficial da organização no Instagram: @inside_fighters_league.

Confira o card oficial do evento:

Inside Fighters’ League 1

11 de abril, Rio Grande-RS

Card principal:

Thiago Tavares x Mauricio Ariel “La Furia” (cinturão super-leve)

Sarah Frota x Vanessa Silva (cinturão peso-mosca feminino)

Altamiro Jesus pereira x Erisson Ferreira (cinturão peso-mosca)

Douglas Felipe “He-Man” x Alexsandro Cangaty (cinturão peso-galo)

Dirlei Mão de Pedra x Eder Bambu (cinturão peso-meio-pesado)

Anderson “Astro da Maldade” x Leonardo Cavalheiro (peso-meio-médio)

Alexandre “Lek Lek” x José Lucas “Pelé” (peso-pena)

Card preliminar

Felipe Boaventura x Henerson da Rocha (peso-meio-médio)

Max Frutuoso x Yuri França (peso-leve)

Jonathan “Testa” x Willian Poles (peso-leve)

Ricardo Braz x Brian Ibarra (peso-galo)

 

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.