Campeões inauguram o Centro de Treinamento de MMA Refinaria de Manguinhos

 

Na, quinta-feira, 18 de agosto, às 14h, será inaugurado o Centro de Treinamento de MMA Refinaria de Manguinhos. A estrutura, inédito no Rio de Janeiro, conta com um octógono e um alojamento. Os atletas patrocinados pela Refinaria de Manguinhos, Pedro Rizzo, Rafael Feijão, Glover Teixeira e o melhor lutador do UFC em 2010, José Aldo Jr, estarão presentes no evento. Anderson Silva, Rodrigo Minotauro Nogueira e Maurício Shogun Rua também devem estar presentes. O local fica na sede da Usina de Cidadania, projeto social da Refinaria de Manguinhos que trabalha no desenvolvimento de mais de 500 jovens e adultos.

 

 Evento conta com a presença de Pedro Rizzo, um dos maiores atletas de MMA do Brasil, José Aldo Jr, melhor lutador do UFC em 2010, Rafael Feijão e Glover Teixeira. Anderson Silva, Rodrigo Minotauro Nogueira e Maurício Shogun Rua também devem estar presentes

 

 

A iniciativa festejará, também, o aniversário de 14 anos da Usina de Cidadania, projeto social da Refinaria de Manguinhos, que trabalha para o desenvolvimento social de mais de 500 crianças e adultos moradores das 30 comunidades dos bairros de Manguinhos, Benfica, São Cristóvão, Bonsucesso, Caju e Maré.

 

 

 

Com foco na pratica de esportes, a Usina de Cidadania tem o compromisso de inspirar os jovens através de atletas que superaram suas próprias dificuldades. “São atletas que transmitem exemplo de confiança, disciplina, determinação, carreira e visão de oportunidades, para que os alunos ampliem seus sonhos de cidadão,” explica o vice presidente comercial da Refinaria de Manguinhos, Paulo Henrique Menezes.

 

 

 

O Centro de Treinamento de MMA Refinaria de Manguinhos possui um octógono de dimensões oficiais e um alojamento para que os atletas possam descansar entre os treinos e se hospedar quando estiverem no Rio de Janeiro. É uma estrutura inédita no Rio de Janeiro.

 

 

 

A Usina de Cidadania, fundada em 1997, tem motivos de sobra para comemorar seu 14° aniversário com muita festa para os beneficiados com o projeto. A ONG, que possui diversos núcleos de atividades, como artes, esportes, inclusão digital e educação continuada, iniciou, em abril de 2011, seu núcleo de artes marciais, sob a coordenação do campeão de MMA, Pedro Rizzo.

 

 

 

Rizzo comanda 225 jovens que praticam diversas modalidades de luta: judô, jiu jitsu, capoeira, muay thai e luta olímpica. O esporte é fundamental para construir adultos responsáveis, determinados e comprometidos com o bem da sociedade. “A disciplina do esporte forma o caráter do homem,” garante Rizzo. O MMA, um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo recebe o patrocínio da Refinaria de Manguinhos nos setores de profissionalização de atletas, eventos e infra estrutura esportiva

 

 

Apoiando o presente e o futuro do MMA

 

 

 

A Refinaria de Manguinhos patrocina atletas consagrados de diversas categorias do MMA. São campeões com trajetórias inspiradoras, que servem de exemplo aos jovens da Usina de Cidadania.

 

 

 

Serviço:

 

Inauguração do Centro de Treinamento da Refinaria de Manguinhos

 

18 de agosto de 2011

 

Horário: 14h

 

Local: Usina de Cidadania – Avenida Brasil, 3141, Manguinhos

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.