Pedro Rizzo relança seu projeto social Usina de Campeões, em Manguinhos

Em parceria com a Refinaria de Manguinhos, evento contou com a presença de grandes lendas do MMA

Lendas do MMA estiveram presentes no evento te relancamento do projeto. Foto: Divulgação

Lendas do MMA estiveram presentes no evento te relançamento do projeto. Foto: Divulgação.

A manhã dessa quarta-feira, Dia das Crianças (12/10),  surgiu com clima de renovação, esperança e boas notícias na comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro. Depois de três anos de paralisação foi relançado o projeto Usina de Campões, da lenda do MMA Pedro Rizzo em parceria com a Refinaria de Manguinhos. O evento contou com mais de 600 pessoas da comunidade de Manguinhos e funcionários da Refinaria e teve as presenças de nomes ilustres do MMA como José Aldo, Thales Leite, Marco Ruas e Dedé Pederneiras. O ator Bruno Gagliasso também prestigiou a celebração e ainda fez as vezes de mestre de cerimônias do evento. O coordenador do projeto, Pedro Rizzo, acredita que o esporte e a luta podem são grandes agentes transformadores da juventude.

Eu sei bem o que um projeto pode ajudar na vida de um jovem e quanto o esporte pode ajudar. Além da parte técnica, queremos trabalhar diversos conceitos que são muito trabalhados nas artes marciais como disciplina, perseverança, ética, trabalho em equipe e respeito”, destaca o ex-lutador.

 

Pedro Rizzo coordenara o projeto Usina de Campeões. Foto: Divulgação

Pedro Rizzo coordenara o projeto Usina de Campeões. Foto: Divulgação

 

Para José Aldo, também oriundo de um projeto social, a iniciativa é um exemplo a ser seguido. “Sou uma prova que projetos bem estruturados como esse podem dar bons frutos. Com certeza teremos vários campeões da vida saídos daqui. E, quem sabe, até grandes campões das artes marciais. Mas a preocupação inicial deve estar nas pessoas. O foco deve ser esse e sei que o Pedro pensa da mesma forma”, ressalta o campeão do UFC.

A iniciativa atenderá inicialmente 300 crianças e jovens entre 7 e 17 anos, que aprenderão Muay-Thai, Judô, Luta Olímpica, Jiu-Jitsu e Capoeira. Além de toda a estrutura física e da construção de um grande centro de treinamento com octógono e tatame, a Refinaria  de Manguinhos também é responsável pelos materiais utilizados no proejeto (quimonos, luvas, ataduras).

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s