Por: Rafael Luna
Será a décima primeira vez que Anderson Silva defenderá o cinturão da categoria peso médio do UFC. O lutador brasileiro vem se mantendo no topo de forma soberana, e no dia 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, terá pela frente o destemido lutador norte americano, Cris Weidman, que segue invicto no MMA e vem prometendo acabar com o posto absoluto conquistado pelo brasileiro. Até aqui, são nove lutas – Três por nocaute, três por finalização e três por decisão dos juízes.
Em contrapartida, Anderson “Spider” Silva, tem 38 anos e Dezessete de carreira.
Ao longo da jornada conquistou grandes vitórias. A mais recente foi contra o compatriota, Vitor Belfort. O combate aconteceu no ano de 2011, em Las Vegas, na edição de número 126. Anderson nocauteou Belfort ainda no primeiro round, após desferir um lindo chute frontal, que acertou a face. No entanto, após esse duelo, Silva enfrentou Yushi Okami,Chael Sonnen e Stephan Bonnar, todos foram batidos de maneira espetacular.
Predestinação? Talento ? Trabalho e dedicação? Anderson Silva vem deixando os critícos, os especialistas e claro, os adversários de orelhas em pé. Ninguém consegue compreender e saber até onde o seu talento vai. O certo, com ele não existe. Um lutador versátil e totalmente habilidoso, capaz de tirar realmente um coelho da cartola. Anderson Silva registra 33 triunfos como lutador de Mixed Martial Arts e possui apenas 4 revés.
.
Rafael Luna- Radialista e jornalista esportivo. Especialista em MMA e faixa preta de Kickboxing.
Rádio Bradesco Esportes FM-91,1
Brasil!!! Arrebenta ele Andersonnnnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ossssss
CurtirCurtir
O Anderson é fantástico! Vai tirar outro coelho da cartola…Silva,Silva, Silva -Dá-lhe Brasil. Muito bom o texto, eu conheço o Luna, ele é bom. Sabe de MMA. Parabéns o site, pela contratação!
CurtirCurtir