Predestinado a brilhar no MMA, Dudu Dantas registra números espetaculares na carreira

Por: Rafael Luna

Atual campeão mundial do Bellator da categoria peso galo, até 61 kg, Eduardo Dantas registra números expressivos na carreira. Com apenas 25 anos de idade , “Dudu Dantas” registra em seu cartel 19 lutas como atleta profissional, e possuí 16 vitórias e três derrotas.

duduDantas estreou no MMA, no ano de 2007, na ocasião, com 17 anos, era adolescente. No entanto, o que vimos foi um lutador com pura raça e habilidade fora do comum. O jovem pupilo de André Pederneiras venceu o experiente, William Parrudinho, na segunda edição do Shooto Brasil. Evento em que Dantas se destacou e conquistou título Sul-Americano da organização.

 

dudu

Faixa Preta de Jiu-Jitsu, “Dudu” também conquistou alguns títulos na arte suave, mas se firmou mesmo no Mix Martial Arts. No ano de 2009, Dantas teve a oportunidade de se sagrar campeão Mundial do Shooto, porém, acabou sendo derrotado por Masakatsu Ueda, por decisão unânime dos jurados. Já no ano de 2011, entrou na Quinta Temporada do Torneio de Galos do Bellator. Ele nocauteou Wilson Reis no segundo round nas quartas-de-final e Ed West por Decisão Dividida na semifinal, e avançou para a final.

Na final, ele derrotou Alexis Vila por Decisão Unânime e se tornou o Campeão do Torneio de Galos do Bellator. Logo a seguir, desafiou o campeão Zach Makovsky no Bellator 65 em 13 de Abril de 2012 pelo Cinturão Peso Galo do Bellator. O casca grossa venceu a luta por Finalização Técnica no segundo round, tomando o cinturão do norte-americano. Depois desse combate, lutou mais três vezes. Venceu as duas defesas de cinturão, e acabou perdendo de forma surpreendente para Tyson Nam, no ano de 2012. Seu último combate aconteceu no dia (7), de março de 2014, na edição de número 111, do Bellator, vencendo Anthony Leone com um mata leão no segundo round.

1898126_716793711693785_619728429_n

 

Rafael Luna

Rafael Luna- Radialista e jornalista esportivo. Especialista em MMA e faixa preta de Kickboxing.

  ”O repórter bom de briga”

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s