Jones quebra o silêncio e pede desculpas pelos recentes tropeços

Lutador foi pego no antidoping por uso de cocaína

Foto: Divulgação UFC

Foto: Divulgação UFC

O que deveria ser um momento de celebração para Jon Jones, após oitava defesa consecutiva do cinturão dos meio-pesados, em 3 de janeiro, se transformou em um desastre quando foi revelado que o nova-iorquino testou positivo para cocaína um mês antes da luta. Na segunda-feira à noite, Jones quebrou seu silêncio em uma entrevista com Charissa Thompson, na FOX Sports 1.

“Eu definitivamente não tenho uma desculpa”, disse Jones. “Eu não estou aqui para dar desculpas sobre o que aconteceu. Eu fiz isso. Eu não irei culpar meus amigos, ou a pressão ou o estresse. Eu fiz besteira. Eu não posso chamar isso de um erro porque fiz conscientemente.”

Admitindo o uso de cocaína durante uma festa, Jones sabia que quando foi testado em 4 de dezembro, as coisas não iriam sair muito bem para ele.

“Foi um dia estressante. Eu sabia que tinha feito algo errado e que o teste mostraria isso. Eu sabia que o teste daria positivo, e sabia que não havia nada que pudesse fazer.’

Foto: Divulgação UFC

Foto: Divulgação UFC

Com o exame positivo vindo em um período fora de competições, Jones, aos 27 anos, foi autorizado a competir na luta principal do UFC 182 contra Daniel Cormier, a quem venceu por decisão unânime. A notícia foi divulgada poucos dias depois, com Jones anunciando imediatamente que ele iria para a reabilitação, o que não durou muito tempo.

“Eu fui para uma avaliação de 24 horas”, Jones comentou, explicando que conversou com três médicos por cerca de sete horas. A conclusão foi que ele seria enviado para um programa ambulatorial, onde passaria por sessões de aconselhamento enquanto seria testado semanalmente para o uso de drogas. E enquanto ele admite ter experimentado cocaína no colégio, levando-o a estender o hábito até o dezembro de 2014, sua decisão lhe custou uma multa de U$25 mil, por violar a política do Código de Conduta de um atleta do UFC.

“Eu não sou um viciado em cocaína, nem mesmo um usuário frequente”, disse ele. “Eu só tomei uma decisão realmente estúpida e fui pego desprevenido por toda essa situação. Não tem desculpas para isso. Eu só posso pedir desculpas e tentar fazer as coisas melhorarem.

“Minha mensagem para os fãs é que eu sinto muito.”

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.