Hacran Dias exalta camp com ‘irmão’ José Aldo para duelo diante de americano no UFC

Carioca enfrenta Levan Makashvili neste sábado, dia 27 de junho, em Hollywood, nos Estados Unidos e tenta engatar a segunda vitória consecutiva na franquia

Hacran Dias ao lado do companheiro e ex-campeão peso-galo Renan Barão

Hacran Dias ao lado do companheiro e ex-campeão peso-galo Renan Barão

Neste sábado, dia 27 de junho, Hacran Dias tem uma grande chance de mostrar no UFC por que sempre foi considerado um dos melhores peso-pena do Brasil. Ele tem pela frente o norte-americano Levan Makashvili, pelo UFC Fight Night 70, na cidade de Hollywood, no estado da Flórida, Estados Unidos. Para chegar à segunda vitória consecutiva no Ultimate, Hacran contou com uma ajuda de peso em seu camp, a do campeão e parceiro de longa data, José Aldo Junior, a quem também auxiliou na preparação para o confronto contra Conor McGregor, marcado para o dia 11 de julho.

Atleta do UFC desde 2012, o carioca do Morro Santo Amaro pode engatar uma sequência positiva pela primeira vez na organização. Após estrear com vitória sobre o compatriota Iuri Marajó e ser superado pelos bem ranqueados Nik Lentz e Ricardo Lamas, Dias venceu Darren Elkins no UFC 179, em outubro de 2014. A luta deste sábado originalmente seria contra Chas Skelly, que se lesionou e deu lugar a Makashvili, cujas características são consideradas, pelo atleta da Nova União, semelhantes o de seu último adversário, e Hacran espera repetir a fórmula de sucesso aplicada contra Elkins.

“Estou muito bem preparado, treinando forte desde o início do ano, só esperando um adversário. Essa troca não mudou muita coisa porque estou focado nas minhas habilidades e no que eu tenho que fazer. O que eu sei é que o Levan tem um estilo parecido com meu último adversário, tem o wrestling como ponto forte, vem da luta olímpica e o objetivo é tentar surpreendê-lo na área que ele se sente confortável, assim como fiz com o Elkins”, afirma o lutador de 31 anos, que possui 22 vitórias, três derrotas e um empate na carreira.

Para o duelo contra Makashvili, Hacran Dias contou também com a ajuda de Pedro Rizzo e Alex Chadud no muay thai, Giovanni Diniz no boxe, e fez a preparação física com Orlando Folhes. Em termos de sparring, não poderia estar melhor servido, já que se preparou com o amigo José Aldo, num camp de alto nível.

Este foi o segundo triunfo de Hacran no UFC - Foto:Willian Lucas/Inovafoto

Este foi o segundo triunfo de Hacran no UFC – Foto:Willian Lucas/Inovafoto

“Meu camp foi muito bem feito, mas acho que o grande diferencial foi ter participado do camp do Junior (José Aldo). Eu nunca o vi tão motivado e tão bem físico e tecnicamente. Ele é um irmão para mim e já treinamos juntos há muito tempo, mas não me recordo a última vez que lutamos próximos um do outro, então essa carona no camp dele me faz sentir duplamente preparado para fazer meu trabalho no UFC. Quem treina com o melhor do mundo, no nível que ele está treinando, com certeza está pronto para vencer qualquer um”, garante o brasileiro, que viajou para os Estados Unidos na última segunda-feira, dia 22, e está acompanhado de seu primo e um dos principais nomes da equipe Nova União, o lutador Marlon Sandro.

Adversário de Hacran, o norte-americano Levan Makashvili possui um cartel de sete triunfos e apenas um revés. Ele estreou no UFC no último mês de maio, com vitória sobre Mark Eddiva no UFC Fight Night 66. O lutador é ex-campeão dos penas do Cage Fury FC.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s