Giovani Decker explica motivos para adiamento do UFC Rio

Confira todos os pontos que levaram a organização a adiar o evento que aconteceria no dia 5 de março

Foto: UFC Divulgação

Foto: UFC Divulgação

➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

Motivos não faltaram ao UFC para suspender – pelo menos por enquanto – a realização do UFC Rio 8, que aconteceria no dia 5 de março. Calendário apertado, lesões de atletas e disputas de cinturão foram só alguns dos fatores que levaram ao adiamento do evento. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o Presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, esclareceu todas as questões sobre o assunto e revelou que a ideia inicial era a de utilizar a Arena da Baixada, em Curitiba, com a presença de grandes estrelas.

“Primeiro de tudo, é importante esclarecer aos fãs que o plano original para o UFC 197 era que ele acontecesse em um estádio de futebol, a Arena da Baixada, em Curitiba, com a luta entre Fabrício Werdum e Cain Velásquez como evento principal, e ter o Anderson Silva, talvez contra o Michael Bisping, como co-evento principal. Isso vinha sendo conversado desde setembro de 2015. Esse plano começou a ter problemas quando começaram a acontecer disputas de cinturão e lesões nos eventos de setembro, outubro e novembro. Com isso, o planejamento do UFC para o UFC 196 foi por água abaixo, e tivemos que dividir o card do evento do Brasil, abrindo mão da luta principal (Werdum x Velásquez), ou da co-luta principal (Anderson Silva). As coisaas todas já estavam feitas. O Anderson, quando foi dar aquele seminário na Rússia, falou na luta contra o Bisping. O Werdum e o Velásquez falaram nas lutas. Estava tudo certo. É frustrante falar isso, mas foi um grande azar. Lutadores de peso como a Joanna Jedrzejczyk, que se lesionou, ou o Daniel Cormier, que fez três lutas no ano e estava entrando em parafuso e precisou parar, ou a própria Ronda, pela forma como perdeu, poderiam encabeçar o evento de fevereiro, mas como não estavam disponíveis, o UFC teve de usar a luta que aconteceria no Brasil para liderar esse evento. É importante dizer também que, por contrato, os eventos numerados, ou pay-per-views, precisam ter uma disputa de cinturão ou uma grande luta”, declarou.

➡ CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK

Com a necessidade de mudar o plano inicial, surgiu então a ideia de realizar mais um evento, dessa vez no Rio de Janeiro, com a revanche entre Anderson Silva e Vitor Belfort na luta principal.

“Dividimos o que seria o maior evento de MMA da história do país, e pensamos na hipótese de fazer dois eventos. Com isso na cabeça, surgiu a ideia de fazermos Anderson Silva x Vitor Belfort. A ideia passou a ser termos um evento com Fabrício Werdum x Cain Velásquez, e outro no Rio de Janeiro, com Anderson x Vitor. Como o evento perdeu uma disputa de cinturão do tamanho da que essa vai ser, achamos que o potencial do evento passou a ser para arena, e não mais para estádio de futebol. Mas não conseguimos fechar o acordo com o Vitor Belfort – o Anderson aceitou fazer a luta, mas o Vitor preferiu esperar para ver o que aconteceria na luta entre Chis Weidman e Luke Rockhold, e ele acabou acertando, porque o Rockhold venceu e pediu para enfrentá-lo na coletiva após o UFC 194, o que foi um bom sinal para ele. Muita gente falou que o Vitor não queria fazer essa luta. Isso nunca foi verdade. Ele quer, e deixou claro que em alguma hora ela vai acontecer, mas para ele, pensando na sua carreira e no que poderia ter pela frente, neste momento, a luta não fazia sentido. Nós estávamos estourados com os prazos, e o UFC precisava anunciar a luta principal do UFC 196, em Las Vegas. Por isso, a luta entre o Werdum e o Velásquez acabou indo para lá”, explicou.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s