Carcacinha tem novo adversário em disputa de título no Legacy FC

Brasileiro terá pela frente Manny Vazquez no dia 5 de fevereiro; norte-americano substitui Augusto Tanquinho

Ricardo Carcacinha tem novo adversário pelo título do Legacy FC (Mike Jackson)

Ricardo Carcacinha tem novo adversário pelo título do Legacy FC (Mike Jackson)

➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

Faltando pouco menos de um mês para a luta mais importante de sua carreira, Ricardo Ramos, o Carcacinha, teve seu adversário modificado na luta pelo título peso-galo (até 61,2kg) do Legacy Fighting Championship. Escalado inicialmente em duelo tupiniquim contra Augusto Tanquinho, o paulista agora enfrenta o norte-americano Manny Vazquez, uma vez que Tanquinho assinou contrato com o UFC na última terça-feira, dia 12. Assim, Carcacinha e Vazquez fazem a luta principal do Legacy FC 51, dia 5 de fevereiro, em Minnesota, nos Estados Unidos.

A mudança em cima da hora forçou o jovem a modificar alguns pontos em seu camp de preparação. Representante da equipe Black Sheep, Carcacinha levava vantagem na envergadura sobre Tanquinho. Com a mudança, ele perdeu o ponto favorável, já que Vazquez é mais alto que o brasileiro.

“Seria ótimo lutar contra o Tanquinho, um cara desafiador para mim. Seria uma grande luta. Fiquei feliz por ele, mas já estou focado no Manny Vazquez. Tive que mudar algumas coisas em meus treinos. Agora, serei o responsável por encurtar a distância na luta, seja para encaixar minhas sequências ou para derrubar. Ele é um pouco mais alto do que eu, então estou focado nesses detalhes do meu novo adversário”, revela o lutador de apenas 22 anos.

➡ CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK

Assim como seria na luta contra Tanquinho, Carcacinha terá pela frente também um oponente invicto na carreira. Manny Vazquez exibe em seu cartel sete lutas profissionais e sete vitórias. O brasileiro, por sua vez, se prepara para o nono desafio na carreira. São oito lutas e oito vitórias, sendo as duas últimas no cage do Legacy FC.

Mesmo com Vazquez sendo convocado em cima da hora para a disputa de cinturão, no que será também a estreia do norte-americano na organização, Carcacinha acredita que o adversário será cauteloso no embate. “Uma grande oportunidade bateu na porta dele e de maneira inesperada. Não acredito que ele virá para o tudo ou nada. É a chance que ele tem de ser campeão de um grande evento, então imagino que ele vá querer estudar meu jogo no início”, espera.

A mudança de oponente proporcionou alterações nos treinos de Ricardo Carcacinha. Porém, a estratégia e o jeito de lutar do brasileiro não mudarão por isso. E o fato de agora encarar um norte-americano anima o lutador, que não precisará mais dividir a torcida dos fãs brasileiros, como seria no choque contra Tanquinho.

“Eu vou fazer o meu jogo, o que sempre fiz no cage. Serei agressivo, vou buscar a luta o tempo inteiro, sempre de maneira inteligente. Quero muito trazer esse cinturão para o Brasil, já que agora terei 100% da torcida dos fãs brasileiros. Se fosse contra o Tanquinho, muita gente estaria torcendo por ele no Brasil. Por esse lado, fiquei feliz com essa mudança em cima da hora”, encerra Carcacinha, aos risos.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s