Augusto Tanquinho é o novo contratado do UFC

Lutador carioca chega invicto ao evento com cinco vitórias na carreira; estreia, porém, é adiada após lesão

Augusto Tanquinho nova fera brasileira no UFC(Divulgação/Legacy FC)

Augusto Tanquinho nova fera brasileira no UFC(Divulgação/Legacy FC)

Augusto Mendes, o Tanquinho, conquistou um dos principais objetivos de sua carreira já nos primeiros dias de 2016. No último domingo, dia 10 de janeiro, o brasileiro recebeu o aguardado convite para ingressar no plantel de lutadores do UFC, e o chamado foi prontamente aceito. Aos 32 anos, o campeão mundial de jiu-jitsu chega ao maior evento de MMA do mundo com um cartel perfeito de cinco lutas e cinco vitórias, sendo quatro por finalização e um triunfo por nocaute.

➡ CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK

A proposta do Ultimate acabou forçando Tanquinho a deixar a disputa de cinturão da categoria peso-galo (até 61,2kg) do Legacy FC, agendada para o dia 5 de fevereiro diante do também brasileiro Ricardo Carcacinha. O carioca optou por não deixar a grande oportunidade passar.

“Na vida, muitas vezes só temos apenas uma chance de ir atrás dos nossos objetivos. Desde que passei a treinar MMA, já sonhava com essa vaga no UFC, e a oportunidade bateu na minha porta. Queria muito realizar essa luta no Legacy, seria uma batalha pelo cinturão, mas decidi agarrar essa chance de lutar no octógono. Estou muito feliz com esse progresso em minha carreira, chegar até o UFC, e quero construir uma história muito bacana no evento”, comemorou o lutador.

Desde o título mundial na arte suave, em 2013, Tanquinho passou a se dedicar aos treinos de MMA. Representante da equipe MMA Lab, o brasileiro conquistou todos os seus triunfos em eventos nos Estados Unidos. Foram três vitórias no cage do Legacy FC, a última sobre Donald Williams, em julho de 2015.

Lesão de última hora adia estreia no octógono

O convite para lutar pelo UFC chegou para Tanquinho já com a primeira oferta de luta. O plano da organização era colocar seu recém-contratado em ação já neste domingo, dia 17, em Boston, nos Estados Unidos, diante do norte-americano Charles Rosa, substituindo o lesionado Jimmy Hettes. Porém, em treino de jiu-jitsu para perder peso, na última terça-feira, dia 12, uma inesperada lesão na costela forçou Tanquinho a adiar sua estreia no octógono.

“Quase não acreditei quando aconteceu. Esperei tanto tempo para assinar com o UFC e, depois de 12h, me machuco. Fui imediatamente ao médico para saber a gravidade das dores que estava sentindo. O doutor me recomendou de uma a duas semanas em repouso para recuperar. Não dava para lutar, infelizmente. Com minha equipe, decidimos que a melhor opção era comunicar a lesão ao UFC e remarcar a estreia. Agora já estou ansioso pela nova data, local e adversário”, contou.

Tanquinho se preparava para entrar na reta final do camp de preparação para o duelo pelo título do Legacy FC. Apesar do pouco tempo entre o convite e a primeira luta pelo novo evento, o faixa-preta confiava em uma boa apresentação contra Rosa, mesmo a luta acertada para acontecer pela categoria peso-pena (até 66,1kg), uma divisão acima da qual o brasileiro compete no MMA profissional. “Eu estava treinando desde novembro para lutar, estava me sentindo muito bem. Já estava cortando peso, analisando algumas coisas do oponente, mas aconteceu esse incidente, infelizmente. Muito em breve estarei apto a pisar no octógono, 100% e pronto para dar um show para a galera”, encerrou.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s