Cerrone elogia Alex Cowboy e se diz feliz sem dieta para estrear nos meio-médios

Duelo acontece na luta principal do UFC Pittsburgh

Foto enviada pelo mestre Phillip Lima

Foto enviada pelo mestre Phillip Lima

Um dos principais nomes na divisão dos pesos-leves nos últimos anos, Donald Cerrone estreia na divisão dos meio-médios neste domingo (21), quando enfrenta Alex Oliveira na luta principal do UFC Pittsburgh.

➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

Se, por um lado, a mudança de divisão foi motivada por algo ruim – a derrota para o campeão Rafael dos Anjos -, por outro, o americano tem aproveitado bastante possibilidade de manter os quase sete quilos que separam sua antiga categoria, da atual, como contou em conversa com a reportagem do UFC.com.br.

Foto: Divulgação UFC

Foto: Divulgação UFC

“Subir de peso foi uma decisão fácil”, disse o Cowboy, “Cortei peso minha vida inteira, e isso nunca foi um problema para mim, mas agora posso viver minha vida normalmente e perder o que eu precisar a poucas horas do combate, então tem sido ótimo”.

➡ CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK

O duelo, originalmente, não seria com o Cowboy brasileiro, mas com Tim Means, que teve que desistir do duelo por causa de uma lesão. Cerrone, que estava um pouco ocupado no momento da decisão do novo oponente, contou que a diferença de estilos entre Means e Alex não causou nenhuma mudança em sua preparação.

“Demorei para descobrir que não seria o Tim Means, porque estava pescando, mas para mim não mudou nada. Uma luta é uma luta, eu enfrento qualquer um a qualquer momento, o importante é lutar”, afirmou.

O americano contou que acha “uma grande história” o fato de dividir o apelido com o brasileiro, e apontou aqueles que, na sua opinião, são os pontos fortes de Alex.

“Ele é um cara duro, é comprido, tem boa envergadura e tem um estilo de trocação estranho”, analisou Cerrone, “Ele golpeia com alguns ângulos incomuns, e isso é algo com o que eu preciso me preocupar”.

Mestre Phillp Lima e Alex Cowboy

Mestre Phillp Lima e Alex Cowboy

Donald espera atingir, na nova divisão, o mesmo patamar que atingiu na antiga, e chegar a uma disputa de cinturão. Entretanto, fazendo apenas sua primeira luta no peso, e contra um adversário que também não é familiar aos meio-médios, ele admite não saber e diz que não se preocupa com o que virá pela frente em caso de um triunfo no domingo.

“Eu não faço ideia. O Alex também está subindo de peso, então não há como saber. Precisamos ver como essa luta vai se desenrolar antes de pensar no futuro”, concluiu.
Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s