Prestes a encarar nova ‘pedreira’, Hacran Dias vê duelo com Swanson como chance para se afirmar

Lutador enxerga sequência de lutas complicadas como voto de confiança do UFC; amigo de José Aldo, ele confia em vitória do companheiro contra Frankie Edgar

Hacran Dias ao lado do companheiro e ex-campeão /peso-galo Renan  Barão - Felipe Fiorito/Divulgação

Hacran Dias ao lado do companheiro e ex-campeão /peso-galo Renan Barão – Felipe Fiorito/Divulgação

A vida de Hacran Dias no UFC nunca foi fácil. Desde que chegou à organização, o lutador da Nova União só encarou verdadeiras pedreiras em seu caminho. Neste sábado, dia 16 de de abril, a escalada do brasileiro mais uma vez será espinhosa. No UFC on Fox 19, na cidade de Tampa Bay, na Flórida, o rival será Cub Swanson, hoje sexto colocado no ranking da divisão dos penas (até 66,2kg). Hacran, que vem de duas vitórias na franquia diante de Darren Elkins e Levan Makshivili, é o décimo melhor ranqueado na categoria e acredita que as dificuldades dadas por Dana White e seus comandados é uma forma de testar seu talento.

➡ ARM LOCK MARICÁ A MELHOR FIGHT WEAR !

Dos cinco oponentes que teve no UFC, apenas Makshivili não aparecia no Top 15 da categoria. Seu primeiro embate foi diante do compatriota Iuri Alcântara, em 2012, com vitória na decisão dos jurados. Depois de derrotas apertadas para Nik Lentz e Ricardo Lamas, o carioca embalou duas vitórias seguidas, em seus dois últimos confrontos. Curiosamente, Barnabé, como é conhecido, levou todas as suas disputas para ser decidida nas papeletas dos jurados. Ele enxerga que sua entrega durante os combates serviu para convencer a diretoria do Ultimate que tem muito potencial para encarar os melhores de sua categoria.

“Desde que entrei só peguei os caras de nome e bem ranqueados. Me sinto confortável com essa situação. Fiz longas e duras batalhas, sempre dando meu melhor. Quando perdi, não vendi fácil nenhuma luta. De repente o UFC quer algo a mais de mim. Estão sempre me colocando com caras com nome e isso mostra que confiam no meu trabalho. Sabem que tenho um potencial grande e posso fazer mais. Espero que dessa vez consiga terminar a luta antes dos três rounds para corresponder essa confiança”, garante.

O combate com Swanson é visto por Hacran como ideal para galgar lugares mais altos na divisão. Para ele, uma vitória pode colocá-lo até no Top 6 e serve para provar que não está no UFC por acaso. A estratégia para vencer o norte-americano também já está traçada.

➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

“Preciso e vou ganhar. Vou me colocar entre os seis melhores, que é onde ele aparece hoje, com uma vitória. Acredito nisso. Estudei muito o que ele pode me oferecer. Ele é bastante perigoso na parte em pé. Gosta de porrada. Treinei muito boxe e tenho que jogar sempre no erro dele. Vou trabalhar o boxe e o wrestling que é onde vejo que ele peca um pouco mais”, opina.

Confiança na retomada do cinturão para o amigo José Aldo

226923_415206_hacran_aldo

Companheiro de treinos e amigo pessoal de José Aldo, Hacran Dias não tem dúvidas que o lutador reconquistará o cinturão dos penas. Mas para isso, o brasileiro precisará antes ganhar a disputa interina que foi dada pela organização contra o norte-americano Frankie Edgar, no dia 9 de julho, no UFC 200, em Las Vegas. E segundo Hacran, a vitória para Aldo será construída de forma tranquila.

“O Aldo já ganhou do Frankie Edgar uma vez. É só treinar certinho e fazer tudo o que sempre fez. É muito difícil perder essa luta. Tenho certeza que vai pegar o cinturão de volta do Conor McGregor depois. O Edgar não tem jogo para ganhar do Aldo. Vai ser uma boa luta, mas com certeza ele vai vencer e voltar para o lugar onde nunca deveria ter saído. Ele é o maior e o melhor da categoria”, comenta.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s