Viscardi Andrade se defende de possível suspeita de doping

Lutador foi notificado pela Usada nesta terça-feira, dia 12 de abril, por possível violação da política antidoping

Foto: UFC Divulgação

Foto: UFC Divulgação

➡ ARM LOCK MARICÁ A MELHOR FIGHT WEAR !

O atleta Viscardi Andrade recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, uma notificação da Agência Nacional Antidoping dos Estados Unidos, a Usada, informando uma possível alteração em sua amostra coletada no dia 7 de março de 2016, durante o período pré-luta de seu compromisso pelo UFC Fight Night 85. Na ocasião, o brasileiro superou seu adversário por decisão unânime dos juízes laterais, em combate realizado na Austrália, no dia 19 de março deste ano.

Surpreso com a notificação, Viscardi garante total inocência no caso e nega o uso de qualquer substância proibida pela política antidoping da instituição. Ele, amparado por seu corpo jurídico, solicitou contraprova do exame que culminou no inédito episódio em 10 anos de carreira profissional. Abaixo, o lutador se posiciona sobre o ocorrido:

ViscardiAndrade_fight➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

Na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, fui surpreendido por uma notificação da USADA informando uma possível violação em minha amostra coletada no dia 7 de março de 2016, no período pré-luta de meu último compromisso pelo UFC, a vitória sobre Rich Walsh.

Segundo a USADA, instituição que respeito e sei da credibilidade no esporte, violei a política antidoping da agência. Porém, nego com todo meu caráter que ingeri qualquer substância que viole os termos. Por conta disso, solicitei a contraprova do teste, e confio totalmente em minha absolvição neste imbróglio.

Durante o camp de preparação para a luta, realizei os mesmos procedimentos que faço em de 10 anos de carreira. Mesma alimentação, suplementação, tudo já aprovado por diversos exames antidoping realizados, muitos deles já como atleta do UFC, e com acompanhamento profissional de médicos e nutricionistas.

Mais do que o cinturão da categoria meio-médio do UFC, hoje, desejo que toda essa situação seja esclarecida e que eu possa voltar o mais rápido possível a fazer o que mais gosto, que é lutar, e dar continuidade à minha carreira profissional.

Lamento pelo ocorrido, mas apenas me resta aguardar pela contraprova do exame. Agradeço aos meus fãs, amigos e familiares que, tão logo a notícia veio à tona através da imprensa, me enviaram mensagens de carinho e de conforto em confiança de minha inocência. Em breve, vocês me verão em ação novamente. Muito obrigado.

Viscardi Andrade

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s