Jungle Fight em parceria com a SPM para fortalecer participação feminina nos esportes

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres quer ampliar as oportunidades de participação de representantes femininas em atividades em que os homens, tradicionalmente, são mais beneficiados. Como é o caso dos esportes. “As mulheres são pouco incentivadas em algumas modalidades esportivas, como o futebol e as lutas”, diz a secretária especial Fátima Pelaes.

thumbnail_img_1281

Para um trabalho articulado entre a SPM, o Congresso Nacional e alguns órgãos do Governo Federal, ela reuniu-se hoje (20) com a deputada federal Soraya Santos e Wallid Ismail, criador do Jungle Fight Championship, considerado o maior evento de MMA da América Latina. A intenção é estabelecer uma parceria com o Ministério dos Esportes para incentivar a participação das mulheres em algumas modalidades.

A parlamentar destinou uma emenda individual para o Ministério dos Esportes, focada nas lutas de mulheres. “Nós queremos atuar em parceria para melhorar o apoio às equipes femininas e atletas mulheres. O empoderamento das mulheres por meio das competições esportivas foi um dos temas tratados durante os Jogos Olímpicos e agora buscamos colocar em prática as teses defendidas no Rio de Janeiro”, explica Pelaes.

A deputada Soraya Santos defende a projeção das mulheres em vários campos de atuação. “Seja na política, no empreendedorismo e também nos esportes. Como representante do Rio de Janeiro no Parlamento, quero multiplicar o exemplo da Rafaela Silva, carioca saída da favela e que conquistou a medalha de ouro do Judô nos Jogos Olímpicos 2016”.

Responsável pela primeira transmissão para a TV de uma luta feminina de MMA, Wallid Ismail se mostrou empolgado com a iniciativa de reunir esforços para garantir mais mulheres no esporte, em várias modalidades. “Essa parceria da SPM com o Jungle Fight é muito importante e nos mantém na vanguarda do esporte. Coloquei a primeira luta de MMA feminino na televisão e vamos seguir dando oportunidades iguais a todos os segmentos da sociedade. Os atletas que tiverem interesse podem mandar seus currículos para contato@junglefc.com.br que eu tenho certeza que surgirão muitos campeões ainda pelo Brasil”.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s