Registro de lutas no Sherdog, desfazendo alguns mitos

Nas ultimas semanas voltou a circular boatos que esporadicamente vem átona nos bastidores do MMA nacional, pessoas estariam cobrando atletas por inclusão de resultado de combates no Sherdog.

Um dos maiores sites de MMA do mundo, o Sherdog se tornou uma ferramenta essencial para lutadores e organizadores,  principalmente pelo “Fight Finder”. Essa ferramenta, que computa resultados, duração e a forma de termino dos combates, é muito usada pela imprensa e até mesmo pelos matchmakers, para montagem de cards.

 

sherdog

 Uma realidade, é a inscrição do reality show do UFC ,o The Ultimate Fighter Brasil,  que requer três lutas,  sendo duas vitórias no MMA profissional registradas no site para participação na seletiva do programa.

Hoje em dia todos envolvidos com o MMA estão “presos” ao Fight Finder do site americano, se a luta aconteceu mais ela não esta no Sherdog, ela não existiu, tendo em vista a tamanha importância do registro no site.

Mais com o boom do MMA no Brasil e a aparição vários eventos pelo país, alguns atletas são prejudicados com seus cartéis indevidos e não registrados.

 

Os 171 do MMA Nacional

É uma pena que ainda há “espertinhos” para se favorecer ou aos seus atletas tentam inventar resultados. Mais, o Sherdog  conta alguns sites parceiros que certifica se da autenticidade do evento e dos resultados, se a notícia do evento não foi publicada nos sites que o Sherdog considera como referência no Brasil, não adianta o cara querer mandar um e-mail com resultados sem comprovaçãonosso site, a Psicóticos por Vale Tudo, o PVT, Tatame, Gracie Mag são fonte de consultas pelo Sherdog.

 

Maneira de registro no Sherdog

Registro do evento Fatality Arena.

Registro do evento Fatality Arena.

Antigamente havia um profissional no Brasil responsável pelos registros no Sherdog, hoje o site conta com um colaborador e seus sites de referencia.

Mas na verdade o próprio organizador  do evento pode registrar os resultados no site , o método de comunicação de resultados ao site é também uma forma de profissionalismo e credibilidade ao próprio show marcial do promotor . O organizador do evento pode enviar seu pedido de registro enviando e-mail em inglês diretamente para os responsáveis pelo Fight Finder do site, neste link:  http://www.sherdog.com/contact  – Ou para qualquer um dos contatos nele contido.

 Em nosso país todo fim de semana mais ou menos acontece um evento, mais alguns organizadores nem ao menos divulgam os resultados. Hoje em dia os eventos contam com uma comissão atlética que pode fazer isso corretamente, mandando nomes completos, não só apelidos. A importância dos nomes completos é fundamental, por exemplo quantos lutadores tem o apelido ‘Pitbull’ no país, também os  promotores devem enviar de todos os combates para que o registro seja valido.

 

Confira abaixo como é o preenchimento correto para envio dos registros para o Sherdog. ( Ex. Anderson Silva vs Vitor Belfort )

  • Nome do evento, número da edição, data e local de realização (cidade, estado e nome do ginásio ou local)

Ex.: UFC 126 – Las Vegas, Nevada, Estados Unidos – Mandaly Bay Events Center)

  • Card completo de lutas com nome completo dos lutadores

Ex: Anderson Silva vs Vitor Belfort e seus respectivos apelidos. Ex: The Spider e The Phenom

  • Vencedores de cada luta com método (em caso de finalização, se possível informar a técnica utilizada na finalização; em caso de nocaute ou nocaute técnico, informar a técnica utilizada).

Ex.: Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort com um chute frontal e socos)

  • Round e tempo em que a luta acabou, se houver.

Ex: 3:25 do primeiro round

  • Categoria de peso em que a luta ocorreu, se houver.

Ex: Médios

 

Sherdog de Anderson Silva

Sherdog de Anderson Silva

Anúncios

Um comentário sobre “Registro de lutas no Sherdog, desfazendo alguns mitos

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s