Da colônia de pesca em Niterói à parceiro de treinos do lutador Erick Silva

A vida de Felipe Eloy, 28 anos, mais conhecido como Eloy, não é fácil, assim como a da maioria dos lutadores de MMA. Ainda bem novo, o lutador teve que começar a trabalhar na pesca e no extrativismo de mexilhão, ocupação comum aos moradores do bairro de Jurujuba,  onde a maioria tem como ocupação a pesca, uma vez que o bairro fica em uma colônia de pescadores ( colônia de pesca Z8). Mais o lutador não se limitou apenas a pesca,  buscando outros trabalhos conheceu o Muay Thai, arte na qual é oriundo.

Felipe Eloy é morador de Jurujuba bairro da cidade de Niterói, RJ.

Felipe Eloy é morador de Jurujuba bairro da cidade de Niterói, RJ.

Anos depois, Eloy  já se consagrava como campeão do Fatality Arena, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, só que ainda lutando Muay Thai em um desafio de equipes.“Passei dificuldades como muitos lutadores, mas batalhei e hoje faço parte de uma grande equipe, treinando ao lado de um ídolo”, disse o atleta, em entrevista exclusiva a Psicóticos por Vale Tudo se referindo ao lutador do UFC, Erick Silva.

 

Eloy hoje é parceiro de treinos do atleta do UFC Erick Silva. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Eloy hoje é parceiro de treinos do atleta do UFC Erick Silva. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Sim,  hoje, Eloy é um atleta profissional de MMA, radicado na cidade de Espírito Santo onde treina na recém formada equipe Tiger’s Den, com atletas renomados como Joilton Peregrino ex.TUF Brasil e Erick Silva, além de contar com o head coach André Benkei, graduado em karatê, luta-livre e jiu-jitsu e professor de educação física . Não é a toa, que agora o morador de Jurujuba, bairro de Niterói no Rio de Janeiro, esteja no card principal de vários eventos nacionais onde desponta como grande atração pela agressividade nos combates.

 

O ultimo combate de Felipe Eloy foi no Juiz de Fora Fight 17, onde enfrentou o mineiro Éder Bambu,  que tem em seu cartel 14 vitórias e apenas 2 derrotas. E mesmo seu adversário sendo um lutador muita mais experiente ( Eloy em seu cartel no MMA tem apenas 4 lutas, sendo 2 vitórias e 2 derrotas atualmente ) o Niteroiense mostrou que evoluiu no seu jogo e vendeu caro a derrota, inclusive conseguindo um knockdown em Bambu no segundo round do combate. Infelizmente Eloy não venceu o combate mais saiu como vitorioso por mostrar tamanha evolução em seu jogo de combate.

Fiz minha quarta luta com um adversário muito experiente, o Éder Bambu muito bem ranqueado onde teve muitas reviravoltas e tive um ótimo momento onde em minha opinião o árbitro deveria ter interrompido, mais não interrompeu e com mérito meu adversário conseguiu reverter a luta.”

Eloy hoje treina na recem formada equipe Tiger’s Den.

Eloy hoje treina na recém formada equipe Tiger’s Den.

Eloy após o combate,  já está de volta ao CT da Tiger’s Den, onde além de toda estrutura de luta, conta com profissionais de preparação física e alimentação para aprimorar suas técnicas e preparo e também evoluir ainda mais no esporte, buscando em breve fechar com um grande evento internacional.

Anúncios

3 comentários sobre “Da colônia de pesca em Niterói à parceiro de treinos do lutador Erick Silva

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.