Amazon Warriors No Gi reuniu mais de 500 atletas no Sesi: ‘Evento chegou para ficar’, exalta organizador

A terceira edição do Amazon Warriors No Gi reuniu 530 atletas e um público circulante de mais de duas mil pessoas durante todo este domingo, 23 de outubro, no ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi/Aleixo).

Amazon Warriors  -  by Emanuel Mendes Siqueira

Amazon Warriors – by Emanuel Mendes Siqueira

 

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), João Bosco Júnior, a luta sem quimono ganhou um selo de qualidade e credibilidade no Estado a partir de Amazon Warriors. A valorização dos atletas e academias é o ponto forte dos campeonatos realizados pela entidade caçula do jiu-jítsu caboclo.

O evento começou pequeno e hoje é uma realidade, sempre buscando valorizar o atleta com uma ótima estrutura e excelentes premiações. Na primeira edição tivemos 190 atletas, na segunda 230 e agora batemos o recorde com 530 inscritos. O Amazon Warrios veio para ficar no calendário da luta sem quimono no Estado. Ano que vem tem mais”, avisou Bosquinho.

Campeões para todos os gostos…

O Amazon Warriors reuniu alguns dos melhores atletas do Estado, que representaram o jiu-jítsu, o judô, a luta livre, o wrestling e o MMA.  Referência na formação de campeões de jiu-jítsu e MMA, a academia Chiquinho Top Team (CTT, do Novo Aleixo) emplacou diversos campeões, entre eles David “Rock” Souza (branca, até 65 kg) e Neturiano Menezes Neto (azul, pesadíssimo).

O campeonato foi uma preparação para o meu próximo evento de MMA, que é o RN Combat (12 de novembro), em Manaus ”, disse David “Rock”, que tem um cartel de oito lutas no MMA, com seis vitórias e duas derrotas.

Amazon Warriors  - David Rock e Neturiano Neto -  by Emanuel Mendes Siqueira

Amazon Warriors – David Rock e Neturiano Neto – by Emanuel Mendes Siqueira

A competição teve alto nível técnico. Na disputa azul pena, Diego Pato (Nabil JJ-AM/Cícero Costha-SP) e David Washington (Nova União-AM) fizeram a grande final da categoria. A batalha foi duríssima e Pato levou a melhor por uma vantagem sobre David, que é tricampeão brasileiro de wrestling (luta olímpica).

Eles merecem…

O presidente da FAJJPRO aproveitou a ocasião também para prestar homenagem a personalidades que fazem a diferença no mundo das lutas no Estado. Receberam um cinturão do evento como lembrança Sammy Dias (Amazon Talent e Rei da Selva), Alcenor Alves (FAJJE), Elvys Damasceno (FJJAM), Amaury Bitetti, Orley Lobato, Rildo Heros (historiador), Mike Garcia (FALLE), Alexandre Gomes (Truda Kimonos), Luís Alberto Nicolau (Samel), Luís Neto (Semjel), Osvaldo Alves, Professor Ulisses Paixão, Samir Nadaf (Mr.Cage) e Wallace Alves (Comissão Atlética de MMA do Amazonas).

Amazon Warriors  -  by Emanuel Mendes Siqueira

Amazon Warriors – by Emanuel Mendes Siqueira

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s