Treinador de Werdum acredita em nocaute ou finalização contra Velasquez

Pesos-pesados se enfrentarão pela segunda vez em 30 de dezembro, no UFC 207

O brasileiro conquistou o cinturão finalizando Velasquez.

O brasileiro conquistou o cinturão finalizando Velasquez.

Na primeira vez em que Fabrício Werdum e Cain Velasquez se enfrentaram, em 2015, o brasileiro fez uso de seu jiu-jitsu para encaixar uma guilhotina certeira no terceiro round e unificar o cinturão dos pesos-pesados. Cerca de um ano e meio depois do duelo, os dois irão se enfrentar novamente no UFC 207, em 30 de dezembro, mas em uma situação diferente já que a luta não valerá o cinturão. O desfecho da luta, no entanto, promete ser o mesmo se depender de Rafael Cordeiro, treinador de Werdum.

Em entrevista ao Combate, Cordeiro afirmou que o ex-campeão dos pesados está pronto para o nocaute, mas irá fazer valer sua faixa-preta da arte suave caso o duelo acabe indo para o solo novamente.

Estamos nos preparando para nocautear, mas, se for para o chão, com certeza ele finaliza o Cain de novo. Quero deixar o Werdum ainda mais preparado do que estava na primeira luta entre eles. Minha ideia é deixá-los sempre melhores para os próximos adversários. Esse é o segredo do sucesso. Não se acomodar com a vitória porque você pode dar mais. Estamos preparando o Werdum para fazer mais do que já fez nas lutas anteriores”, afirmou.

188-velasquez-vs-werdum

O treinador também deu detalhes da preparação do ex-campeão dos pesados, analisou Velasquez e comentou sobre o futuro do brasileiro em caso de vitória. “O Werdum está firme, forte e isso que é importante. Adaptamos alguns treinos a mais na preparação, contratamos um professor de boxe e estamos muito felizes com isso. O Cain tem esse ritmo que ele coloca, de levar para a frente, e estamos preparados para esse ritmo.Ele está motivado e vai disputar o cinturão novamente. É o que queremos e essa luta vai levar ele a isso”, finalizou.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s