Ismael Marmota defende título dos meio-médios diante de Michel Demolidor no Shooto 67

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 11, no Rio de Janeiro e conta ainda com ex-UFC Walmir Bidu; Problemas de organização em Brasília fazem show ‘voltar para casa’

Ismael Marmota defende o títulos dos meio-médios diante de Michel Demolidor

Ismael Marmota defende o títulos dos meio-médios diante de Michel Demolidor

O Shooto Brasil realiza nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, a 67ª edição da sua história, a penúltima do ano, no Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento aconteceria originalmente em Brasília, capital do pais, mas problemas de organização fizeram o estafe transferir o show para o Rio de Janeiro, onde realizou a grande maioria de suas edições até hoje. A luta principal do Shooto Brasil 67 coloca em jogo o cinturão peso-meio-médio (até 77,1kg) da organização. O goiano Ismael Marmota defende seu título diante da revelação paraense Michel Demolidor. O evento, que conta com outros nove combates, entre eles as participações do ex-UFC Walmir Bidu e de Bruno Macaco, tem início às 20h. A transmissão será do Canal Combate e UFC Fight Pass.

“O Shooto nunca teve o hábito de cancelar eventos e não seria dessa vez que faríamos isso. Tivemos problemas de organização em Brasília e preferirmos retornar à nossa casa, onde somos muito bem recebidos. Mesmo com prejuízo cumpriremos o calendário normalmente e os atletas e equipes não terão qualquer tipo de dano com essa alteração”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil, sobre a alteração do local.

Na pesagem oficial, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 10, o clima foi de muito respeito entre os atletas escalados no card. Protagonistas da luta principal da noite, Ismael Marmota e Michel Demolidor não tiveram dificuldades com a balança e marcaram 76,6kg e 76,8kg, respectivamente, dentro do limite da divisão peso-meio-médio. Diego Daniel e Geraldo Cocão extrapolaram em 1,3kg e 1,9kg, respectivamente os limites de suas divisões e terão que doar 40% da bolsa aos adversários Claudiney França e Ronildo Augusto. Na luta entre Luciano Palhano e André Polvo ambos também não atingiram o limite da categoria dos leves (até 70,3kg) e entraram em acordo para o duelo ser realizado.

Ismael Marmota defende cinturão dos meio-médios pela segunda vez

Na luta principal da noite, o goiano Ismael Marmota vai defender pela segunda vez o cinturão dos meio-médios, conquistado em dezembro de 2014 ao vencer Gugu Besouro. Após a conquista, Marmota voltou a subir no cage do Shooto em outras duas oportunidades. Na edição 62 venceu Ary Santos e defendeu seu título pela primeira vez, já no show de número 65, venceu Joilton Peregrino em duelo em peso combinado, sem valer o título. Aos 36 anos, o combate com Michel Demolidor será o 20º da carreira do ex-participante do reality show The Ultimate Fight Brasil 3, que soma 14 triunfos no total.

Adversário de Marmota, o paraense Michel Demolidor é uma grande promessa do norte do país. Natural de Tucumã, cidade do interior do Pará a cerca de mil quilômetros da capital Belém, o lutador tem 22 anos e é dono de um estilo irreverente que lhe rendeu o apelido de Showman. O hábito de arriscar golpes elásticos e pouco comuns no MMA já fez Michel ganhar destaque no XFC, onde foi vice-campeão do torneio dos meio-médios da organização. Na carreira, soma 13 triunfos e apenas seis derrotas. Ele faz sua estreia no Shooto Brasil

O card do Shooto Brasil 67 conta com outros nove duelos, com destaque para os companheiros de treino na Nova União, Walmir Bidu e Bruno Macaco. Ex-UFC, Bidu encara Francivaldo Nego Soares, irmão de Francisco Massaranduba, também atleta do Ultimate. O atleta da Nova União tenta engatar a segunda vitória consecutiva desde que foi demitido da franquia norte-americana, em novembro de 2015. Aos 31 anos, o experiente atleta vai para seu 19º combate na carreira profissional de MMA, com 14 vitórias no currículo. Já Macaco é uma das esperanças da equipe carioca. Especialista no jiu-jitsu, ficou conhecido após conquistar o cinturão mundial do XFC, após vencer Alla Puro Osso. Nesta sexta, ele encara William Pitchula em busca da 15° na carreira, a quinta consecutiva. 

O ex-UFC Walmir Bidu duela com Francivaldo Nego Soares pelos leves. Foto: Felipe Fiorito

O ex-UFC Walmir Bidu duela com Francivaldo Nego Soares pelos leves. Foto: Felipe Fiorito

Shooto Brasil 67

Data: Sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card de lutas

Até 77,1kg: Michel Demolidor (76,8kg) (Michel Demolidor Team) x Ismael Marmota (76,7kg) (Nova União) – Disputa de cinturão
Até 70,7kg: Fracivaldo Nego Soares (70,3kg) (Constrictor Team) x Walmir Bidu (70,7kg) (Nova União)
Até 57,1kg: William Pitchula (56,9kg) (New Level Academy) x Bruno Macaco (57,6kg) (Nova União)
Até 70,3kg: Luciano Palhano (71,5kg) (Astra Fight Team) x André Polvo (72,8kg) (GT Fight)
Até 61,6kg: Jayme Cardoso (60,8kg) (New Level Academy) x Alvino Torres (61,2kg) (Casa da Luta)
Até 74kg*:  Arhtur César (73,9kg) (BPT Bulldog Gym) x Mario Pimba (74kg) (Nova União)
Até 66,2kg: Ronildo Augusto (65,2kg) (R-Thai Team)) x Geraldo Cocão (68,1kg) (Gomes Team/Gardenal Boxe)
Até 66,2kg: Aliston Cordeiro (66kg) (Gracie Elite Team) x Rauan Antunes (66,1kg) (Nova União) 
Até 66,2kg: Diego Daniel (67,4kg) (Five Rounds) x Claudiney França (65,8kg) (Gomes Team/Gardenal Boxe)
Até 66,2kg: Bruna Araújo (65,3kg) (Astra Fight Team) x Gisele Barbosa (65,8kg) (Nova União)

*Peso combinado

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s