Ismael Marmota derrota Michel Demolidor e mantém título dos meio-médios do Shooto Brasil 67

Goiano venceu revelação paraense depois de três rounds muito disputados; Walmir Bidu e Bruno Macaco triunfam bonito e levantam público

GALERIA DE FOTOS AINDA ESTA SEMANA

Marmota defendeu pela segunda vez o cinturão dos meio-médios

Marmota defendeu pela segunda vez o cinturão dos meio-médios

O Shooto Brasil realizou mais uma edição histórica na noite desta sexta-feira, dia 11 de novembro, no Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O penúltimo evento de 2016 foi marcado por duelos emocionantes e manutenção de mais um título. Na luta principal da noite, Ismael Marmota venceu Michel Demolidor em combate muito equilibrado e manteve o cinturão peso-meio-médio (até 77,1kg) da organização. Os demais destaques ficaram por conta da aula de boxe do ex-UFC Walmir Bidu em duelo contra Francivaldo Nego e a bela finalização de Bruno Macaco sobre William Pitchula.

A luta mais esperada da edição 67 do Shooto Brasil foi também a mais disputada. O atual campeão dos meio-médios Ismael Marmota teve dificuldades para impor seu jogo em pé diante de Michel Demolidor, que investia na luta agarrada a todo o instante. Depois de sair atrás no primeiro round, Marmota conseguiu bons momentos em pé e mostrou porque é o campeão, chegando até a conectar um knockdown no segundo round após trocação franca. Ao final dos quinze minutos, o atleta da Nova União manteve o cinturão da divisão até 77kg por unanimidade em sua segunda defesa de título. Essa foi a 15ª vitória na carreira de Marmota, que não perdeu a oportunidade de pedir uma chance no maior evento de MMA do mundo.

Estou muito feliz com o resultado, só quem me acompanha sabe o quanto eu trabalho para poder me apresentar em alto nível. O Michel vendeu caro a derrota e só tenho a agradecer à minha equipe e a todos que me acompanha no dia a dia. Eu tenho o sonho de entrar para o UFC, já bati na trave algumas vezes e sinto que estou no caminho. Espero que dessa vez dê certo e tenho fé que vou chegar lá”, projeta o goiano.

Walmir Bidu dá show de boxe e Bruno Macaco finaliza

Walmir Bidu deu um show de boxe diante de Fracivaldo Nego

Walmir Bidu deu um show de boxe diante de Fracivaldo Nego

Na co-luta mais importante da noite, o ex-atleta do Ultimate Walmir Bidu deu um verdadeiro show diante de Francivaldo Nego, irmão de Francisco Massaranduba, também do UFC. Com um boxe muito afiado, o baiano impôs um ritmo forte desde o início e abusou do jabs que castigaram o rosto do adversário. No fim do segundo round uma incrível sequência de golpes decretou o fim do duelo por nocaute técnico. Essa foi a segunda vitória seguida de Bidu desde que foi demitido do Ultimate, em 2015.

Bruna Araújo venceu Gisele Barbosa

Bruna Araújo venceu Gisele Barbosa

Outro a se destacar foi o especialista no jiu-jitsu e campeão mundial da modalidade sem quimono, Bruno Macaco, que fez o que dele se esperava no cage do Shooto Brasil. O brasliense da Nova União não deixou seu adversário William Pitchula respirar e após um primeiro assalto de amplo domínio no chão com lindas quedas e muita técnica de solo, conseguiu encaixar um belo mata-leão para colocar fim no combate no início do segundo round.
O ponto infeliz da noite ficou por conta do No Contest aplicado no duelo entre Aliston Cordeiro e Rauann Antunes após um golpe irregular, porém involuntário, aplicado por Rauann, que fez o árbitro central interromper o combate e declarar a luta sem resultado após revisão do juiz lateral via replay.

 

Shooto

Shooto Brasil 67 – Resultados oficiais

Ismael Marmota venceu Michel Demolidor por decisão unânime
Walmir Bidu venceu Fracivaldo Soares por nocaute técnico aos 4min e 16 seg do segundo round
Bruno Macaco finalizou William Pitchula com um mata-leão a 1min e 28seg do segundo round
André Polvo finalizou Luciano Palhano com um triangulo aos 3min e 26seg do terceiro round
Alvino Torres venceu Jayme Cardoso por decisão dividida
Mario Pimba venceu Arthur Cesar por decisão unânime
Ronildo Augusto venceu Geraldo Cocão por decisão dividida
A luta entre Aliston Cordeiro e Rauann Antunes foi paralisada a 1min e 10seg do segundo round e declarada No Contest
Diego Daniel venceu Claudiney França por decisão dividida
Bruna Araújo venceu Gisele Barbosa por decisão unânime

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s