Wallid Ismail participa de comitiva em Brasília para apoiar projeto de lei de incentivo ao esporte

Wallid Ismail esteve em Brasília representando o Jungle Fight para apoiar o projeto de lei proposto pelo deputado João Derly. A proposta prevê que pessoas jurídicas possam direcionar até 3% do imposto devido para projetos esportivos aprovados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Atualmente, o limite é de apenas 1%. Para pessoas físicas, o número passaria de 6% para 9%.

Wallid, Raí, Ana Moser, Vanderlei Cordeiro, Baby, Popó, entre outros na comitiva dos atletas

Wallid, Raí, Ana Moser, Vanderlei Cordeiro, Baby, Popó, entre outros na comitiva dos atletas

Desde que entrou em vigor em 2007, a lei de incentivo não conseguiu atingir o teto de investimento de R$ 400 milhões, um dos motivos pelos quais o Ministério do Esporte busca o aumento do limite de dedução para pessoas jurídicas e físicas.

Na quarta, Wallid participou de uma comitiva de atletas, dirigentes e parlamentares, liderados pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo celeridade na votação do projeto de João Derly. Maia afirmou que o projeto seria levado para a pauta do plenário dentro das próximas duas semanas.

Nesta quinta-feira (10/11), a Ordem do Dia no plenário previa a votação, mas acabou não entrando na pauta. A expectativa é de que seja na próxima semana no Congresso Nacional.

Wallid Ismail Presidente do Jungle Fight

Wallid Ismail Presidente do Jungle Fight

O Jungle Fight sempre vai apoiar iniciativas que agregam ao esporte nacional. É impressionante a quantidade de atletas que se superam e conseguem oferecer uma vida melhor aos seus familiares graças ao esporte. É uma das principais ferramentas de inclusão social e é muito importante esse apoio do governo”, disse Wallid.

**Fonte Ministério do Esporte

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s