Descaso com atletas brasileiros e cards ruins são marcas do UFC nos últimos tempos

O UFC em São Paulo, como algumas outras varias edições da organização americana, decepcionou com lutas mal casadas onde o combate mais equilibrado da noite se realizou no card preliminar. No qual o brasileiro, Johnny Eduardo, venceu o armênio Manny Gamburyan por nocaute técnico. Após a derrota Manny anunciou sua aposentadoria, ou seja, menos um grande lutador no evento, que nos últimos tempos se tornaram se poucos. Nos últimos anos o UFC muito pouco fez para empolgar o  público em suas  edições. Nas edições BR do evento então , o Senhor Dana White,  desde o UFC Rio 3 não sabe o que é fazer um grande evento no Brasil.

Coletiva do UFC Rio 3, um dos últimos grandes eventos no Brasil.

Coletiva do UFC Rio 3, um dos últimos grandes eventos no Brasil.

O que vimos neste UFC São Paulo não surpreendeu nada aos fãs de MMA, um evento de qualidade baixa, onde brasileiros tiveram pela frente lutadores desconhecidos do grande publico, atletas ranqueados enfrentando adversários que nem nele aparecem ( lembrando que este ranking do UFC não vale para todos, que o diga o Jacaré).

 

Maiores injustiçados pelo UFC, Aldo é impedido de ter sua revanche e Jacaré de disputar o cinturão de sua categoria.

Maiores injustiçados pelo UFC, Aldo é impedido de ter sua revanche e Jacaré de disputar o cinturão de sua categoria. Foto: Deive Coutinho

 

O evento contou com um grande nome do MMA nacional, o irmão de Rodrigo Minotauro Nogueira, Rogério Minotouro que infelizmente sucumbiu ao americano Ryan Bader de maneira fácil. A fase do MMA nacional nos leva a uma triste realidade, ídolos envelheceram, Anderson Silva, Vitor Belfort e cia a cada dia que passa chegam mais perto de pendurar as luvas e Demian Maia com 39 anos  e Ronaldo Jacaré  com 36, são ignorados pelo evento e mesmo fazendo por merecer a oportunidade de disputa de cinturão, além de José Aldo com 30 anos, campeão interino dos penas, que e ainda não decidiu se vai ou não se aposentar por conta deste descaso do evento com ele que após anos defendendo com destreza seu titulo, 6 anos ao todo, no qual o fez ate contra lutadores de categoria a cima, em um combate contra Connor McGregor a ser derrotado; no inicio de combate, em 13 segundos, combate que resultou a perda de seu cinturão, mais para surpresa de todo o publico, a revanche direta lhe foi negada  e ate hoje a possibilidade dela e dada como inexistente.

 

 

 

Certo fez o gaúcho Giovanni Decker, pedindo demissão da presidência do UFC no Brasil por não concordar com os ocorridos do evento em relação aos brasileiros. Não podendo esquecer da assessoria do evento no Brasil, que em sua triagem de veículos de imprensa para cobrir o evento sempre deixa a desejar, mostrando completo desconhecimento dos veículos especializados que cobrem o MMA no próprio país, além da falta de suporte com matérias de mídia no pré, durante e pois evento.

Se depender do UFC nunca haverá a tão esperada luta entre nossa  Cris Cyborg  e Ronda Rousey, porque para o careca americano vale mais ver a  baiana Amanda Nunes seu cinturão do que ver a brasileira imbatível Cyborg absoluta no evento.

Amanda Nunes lutará com Ronda no UFC 207 em defesa de seu cinturão.

Amanda Nunes lutará com Ronda no UFC 207 em defesa de seu cinturão.

 

 

 

 

 

 

 

Precisamos lembrar que o Brasil é um dos países mais tradicionais em lutas e que Anderson, Belfort e a família Nogueira já fizeram muito pelo esporte e devem ser para sempre reverenciados, mas  o UFC é um negócio e que para os diretores da organização não basta só lutar bem, precisam saber se vender. Será mesmo que só o talento não basta para promover uma luta, Fedor Emilianenko nem ao mesmo tinha expressão no rosto, mais lembro que eu passava madrugadas acordados para ver o Russo dar seu show.

 

.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s