Projeto social no Complexo da Penha conquista títulos no jiu-jitsu, wrestling e até na olimpíada de matemática

Criado em 2012 pelo faixa preta de jiu-jitsu da Gracie Humaitá Anderson Ribeiro, conhecido como “Mestre Boizão”, o Spartanos do Complexo, projeto social que atende crianças e jovens do Complexo de Favelas da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é uma das ações mais bem sucedidas da capital fluminense e o resultado é refletido não apenas nas competições de artes marciais, como também nas conquistas dos alunos fora dos tatames.

Projeto social no Complexo da Penha

Projeto social no Complexo da Penha

 

Somente este ano, a equipe faturou nada menos que 256 medalhas somando competições de jiu-jitsu – que é o carro-chefe, luta olímpica e boxe. Fora do tatame, dois alunos passaram no concurso do tradicional colégio Pedro II. Além disso, a faixa laranja da equipe Laryssa Cristine, de 15 anos, ficou em primeiro lugar na Olimpíada de Matemática.

A gente acompanha e cobra o desempenho escolar de cada criança que é atendida por nós. Nosso objetivo principal é formar cidadão, não apenas competidores, isso é consequência. O projeto é aberto para quem quiser colaborar, e não precisa entender de nenhuma luta. Pode vir aqui ler um livro para uma criança, ajudar com aulas de matemática e português, e o mais importante, dar carinho”, contou Mestre Boizão.

Neste final de ano, mais uma vez a Legião da Boa Vontade patrocinou o projeto com a doação de centenas de quimonos e inscrições em campeonatos, sempre em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu do Rio (FJJ-Rio) e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Outras empresas como a Prime Esportes, a Abbott Sports e o Penha Shopping também apoiam a ação. Como o projeto atende muitas crianças, o faixa preta fez valer sua premissa, presenteando aqueles que passaram de ano na escola com as melhores notas.

Projeto social no Complexo da Penha

Projeto social no Complexo da Penha

A gente tem que receber os boletins e verificar a média. Passando de ano com uma boa média, a gente tenta recompensar como a gente pode, seja repassando os quimonos doados pelos nossos parceiros, seja promovendo passeios ou então levando na pizzaria, enfim, tudo o que merecerem”, explicou o líder do projeto.

Uma das referencias do projeto é a faixa laranja de jiu-jitsu Laryssa Cristine, que foi vice-campeã de jiu-jitsu no último torneio que competiu e conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Matemática. Apaixonada por artes marciais, a jovem de 15 anos já sabe o que quer no futuro.

Quero ser uma faixa preta. Chegando na faixa preta, pretendo ajudar aqui também, assim como eles me ajudaram”, projeta a campeã.

 

Projeto social no Complexo da Penha

Projeto social no Complexo da Penha

A cerimônia de entrega dos quimonos aconteceu na manhã do último sábado, no próprio projeto, e contou com as presenças de representantes das empresas que ajudam o projeto e também do lutador peso leve do UFC Alan Nuguette, que conversou com as crianças, “lutou” um pouquinho e ficou encantado com o serviço prestado.

Lutador do UFC Alan Nuguette

Lutador do UFC Alan Nuguette

O esporte educa. Aqui através da luta eles conseguem a disciplina e a educação que alguns talvez nem tenham na própria casa. Daqui sairão pessoas que no futuro irão agregar valores à sociedade, e não tirar”, destacou Nuguette.

Anúncios

Um comentário sobre “Projeto social no Complexo da Penha conquista títulos no jiu-jitsu, wrestling e até na olimpíada de matemática

  1. Gostaria de saber como eo processo de inscrição quanto custa etc.., pois tenho um filho de 7 anos que é doido pra praticar esportes de luta , ainda não consegui encaixar ele em nenhum esporte , no memento ele só estuda !

    Desde já agradeço abraços.

    Curtir

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s