Pesagem oficial é marcada por clima de respeito antes da estreia em 2017 do Shooto Brasil

Edição promove o duelo entre Natalício Nascimento e Douglas Rakchal na luta principal deste domingo, no Rio de Janeiro; Pedro Falcão e Jairo Soares fazem a co-luta da noite

Shooto

O Shooto Brasil realiza neste domingo, dia 29 de janeiro, sua primeira edição em 2017, novamente no Clube Hebraica Rio, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a promessa de realização de shows mensais mesmo com a grave crise econômica que o país atravessa, o evento faz a 69ª edição de sua história. No principal embate da noite, pela categoria dos meio-pesados (até 93kg), Natalício Nascimento encara Douglas Rakchal. Na co-luta mais importante do show, Pedro Falcão enfrenta Jairo Soares em duelo peso-pena (até 66kg). O evento tem seu início às 20h (horário brasileiro de verão) e tem transmissão ao vivo do Canal Combate.

Chancelado pela CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA), mesmo órgão que regulamenta as edições do UFC no Brasil, o Shooto Brasil vem adotando, desde o ano passado, o mesmo modelo de pesagem do Ultimate. Primeiro os atletas participam de uma pesagem oficial só para os membros da CABMMA e organização do Shooto, onde são verificados os pesos exatos que cada atleta precisa atingir. Posteriormente participam da pesagem aberta ao público, exatamente da mesma forma que é feito no UFC, porém com uma distância de tempo menor entre as duas pesagens.

Na tarde deste sábado, dia 28, o clima foi de absoluta tranquilidade entre os atletas. Um dos representantes do duelo mais aguardado da noite, Natalício Nascimento não teve problemas com a balança e marcou 93,3kg, dentro do limite da divisão. Seu adversário, Douglas Katchal, teve um problema de última hora no trajeto até o Rio de Janeiro e em acordo com seu adversário terá até as 17h para atingir os 93kg, limites da categoria. Caso não atinja, a luta principal do Shooto será entre Pedro Falcão e Jairo Soares, que marcaram dentro do limite de 66kg sem maiores problemas.

Os únicos atletas que não conseguiram atingir o peso limite de suas categorias foram José Carlos Polengue e Aldo Pereira, ultrapassando 650g e 2,5kg, respectivamente. Como eles se enfrentam foi feito um acordo para que a luta foi realizada em peso combinado. Outros dois que não atingiram o peso foram Elves Batista e Wanderson Marinho, que terão que ceder 20% da bolsa aos oponentes, Alexandre Cirne e Rafael Macapá. Ambos também que terão que marca 68kg até o início do evento.

No duelo principal do Shooto Brasil, Natalício Nascimento, que compete profissionalmente há menos de dois anos, faz sua estreia no evento em busca da quinta vitória em seis lutas na carreira.  Já Douglas Rakchal tem mais rodagem e possui um total de 13 triunfos na carreira. Atuando há cinco anos nos eventos ao redor do pais, Douglas já esteve presente em uma edição do Shooto Brasil, em 2013, sendo derrotado naquela oportunidade. Na carreira tem nove vitórias e quatro derrotas. Os demais destaques do Shooto Brasil 69 são o duelo entre Pedro Falcão e Jairo Soares e a presença José Carlos, o Polengue, nome conhecido do jiu-jitsu carioca.

Shooto Brasil 69

Data: Domingo, 29 de janeiro de 2017
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card principal

Até 93kg: Natalício (NFT na Bruta) (93.3kg) x Douglas Rakchal (Gordin Fight Team)

Até 66kg: Jairo Soares dos Santos (Carvalho/Irmãos Soares) (65,9kg) x Pedro Falcão (Nova União) (65,4kg)

Até 66kg: Thiago Manchinha (Baixinho Team) (66,1kg) x Max Alves (Nova União) (65,8kg)

Até 61kg: Elves Batista (RFT) (64,6kg) x Alexandre Cirne (Nova União) (61,6kg)

Até 66kg: Paulo Ricardo Cangaceiro  (Relma Combat) (66kg) x Severo Aranha (Kimura Nova União) (65,8kg)

Até 61kg: Wanderson da Silva “Marinho” (Relma Combat) (64,7kg) x Rafael “Macapa” (Nova União) (61,3kg)

Até 68kg: Aldo Pereira de Aguiar (Brother MMA) (70,5kg) x Jose Carlos Polenguinho (Nova União) (68,6kg)

Até 61kg: Leandro Gomes “Pequeno Hulk” (Família Gomes Nova União) (61,1kg) x Lucas Ananias (MPBJJ Nova União) (61,6kg)

Até 57kg: Luis Artur “Arturzinho” (Team Eugenio Tadeu) (56,1kg) x Cláudio Coutinho (Nova União) (56,7kg)

Card Amador

Até 77kg: Antonio Felipe (Diogo Tavares Team) (75,9kg) x Edwin Durel (Nova União) (76,4kg)

Até 52kg: Mirela Sollis (Diogo Tavares Team) (50,6kg) x Andressa Romero (Nova União) (50,2kg)

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s