Lee finaliza Chiesa no primeiro round da luta principal do UFC Oklahoma

“Motown Phenom” alcança a quinta vitória seguida no Ultimate”Motown Phenom” alcança a quinta vitória seguida no Ultimate

(Photo by Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Não durou mais do que um round o main event do UFC Oklahoma, que aconteceu neste domingo. Dois dos mais prospectados lutadores da divisão dos leves, Michael Chiesa e Kevin Lee pisaram no octógono da Chesapeake Energy Arena com a tensão nas alturas. Isso porque os lutadores discutiram rispidamente e por pouco não foram às vias de fato durante coletiva de imprensa ocorrida em maio.

O duelo começou equilibrado, com Chiesa tentando a guilhotina, mas Lee “virou o jogo” e, com agilidade, tomou as costas do adversário, aplicando um mata-leão. Assim que o árbitro Mario Yamasaki interrompeu o duelo, Chiesa esboçou uma recuperação, mas a decisão já estava consumuada. Lee atinge, assim, a quinta vitória consecutiva, enquanto Chiesa conhece a terceira derrota em dez confrontos na organização.

No co-main event da noite, Tim Boetsch provou que está recobrado da derrota para Ronaldo Jacaré, em fevereiro passado. Diante de Johnny Hendricks, o “Bárbaro” conseguiu um belo nocaute no segundo round após acertar o rival com um chute de direita e finalizar os trabalhos com uma série de socos. Ex-campeão dos meio-médios, Hendricks conheceu o seu quarto revés nas últimas cinco lutas.

Felice Herrig e Justine Kish fizeram uma luta bastante movimentada. Superior em todas as áreas, Herrig chegou muito perto da finalização no assalto derradeiro, quando encaixou um mata-leão, mas Kish, de forma surpreendente, conseguiu se desvencilhar da “armadilha”. Com a vitória, Herrig contabiliza o seu quarto triunfo em cinco compromissos no UFC, sendo o terceiro em consecução.

Estreante no Ultimate, Dominick Reyes fez jus ao apelido de “Devastador”. Dono de uma mão pesadíssima, ele não levou mais do que 30 segundos para nocautear Joachim Christensen com uma sequência de socos.

Dando início às atividades do card principal, um clássico: BJ Penn x Dennis Siver. Recém-saído da aposentadoria, BJ fez um primeiro round exemplar, impondo seu ritmo e neutralizando as investidas de Siver. Mas a partir da metade do segundo round o panorama mudou. Sem gás, “The Prodigy” passou a ser dominado pelo alemão, que comandou o duelo nos minutos seguintes. No final das contas, vitória de Siver por decisão majoritária. Penn, por sua vez, amargou sua quinta derrota em série e segue sem triunfar no Ultimate desde 2010.

Confira os resultados do UFC Oklahoma:

Kevin Lee venceu Michael Chiesa por finalização no primeiro round
Tim Boetsch venceu Johnny Hendricks por nocaute técnico no segundo round
Felice Herrig venceu Justine Kish por decisão unânime
Dominick Reyes venceu Joachim Christensen por nocaute técnico no primeiro round
Tim Means venceu Alex Garcia por decisão unânime
Dennis Siver venceu BJ Penn na decisão majoritária
Clay Guida venceu Erik Koch por decisão unânime
Marvin Vettori venceu Vitor Miranda por decisão unânime
Carla Esparza venceu Maryna Moroz por decisão unânime
Darrell Horcher venceu Devin Powell por decisão dividida
Jared Gordon venceu Michel Quiñones por nocaute técnico no segundo round
Tony Martin venceu Johnny Case por decisão unânime
Jeremy Kimball venceu Josh Stansbury por nocaute técnico no primeiro round

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s