Nem tudo que brilha é relíquia e nem jóia. Arthur Soares jovem promessa de comunidade carioca se destaca no MMA.

Para as crianças de uma das maiores comunidades do Rio, o sonho de infância de ser um campeão do UFC, vem com uma motivação a mais: ser igual o jovem lutador de MMA que circula pelas vielas da comunidade com suas luvas de mão/boxe sempre presentes.

O atleta profissional de MMA, é o brasileiro Arthur Soares, que cresceu na Nova Holanda, no Rio de Janeiro, e é visto hoje como um ídolo dentro de sua comunidade.

 

Arthur Soares é uma jovem estrela, que brilha em busca de seu lugar ao sol no mundo do MMA. Foto: Deive Coutinho/D-Couth

Eu vi que o esporte estava sendo bem reconhecido dentro da minha comunidade e eu queria ser reconhecido como lutador, comecei a praticar  em um projeto social que me deu a ideia e a partir dele tive a certeza de que era isso que eu queria fazer da vida ”, comenta o atleta.

Arthur teve seu primeiro contato com o boxe na Luta pela Paz, uma academia fundada por Briton Luke Dowdney na Maré, para oferecer aos jovens carentes lições de boxe, de outras artes marciais e de vida.

Logo após conheceu o MMA, esporte no qual o fez conquistar vários títulos e ser uma referência esportiva dentro de sua comunidade, lar de aproximadamente 100 mil pessoas, embora o número não seja oficial.

 

 

Herói Local

Numa visita recente, o nosso repórter fotográfico, Deive Coutinho, teve o prazer de conhecer à comunidade na qual Arthur reside. Deive pôde ver de perto o quanto o jovem lutador é querido onde mora. O fotografo nos relatou que foi muito bem tratado por todos, além do grande prazer de visitar a comunidade.

Arthur “Ratu” é muito conhecido na comunidade Nova Holanda, onde ele mora. Foto: Deive Coutinho/D-Couth

Eu ficou muito feliz em ver como Arthur é querido por todos lá, e que quase todos os seus patrocinadores são da região mostrando o quanto as pessoas da comunidade incentivam a carreira dele.” – Relatou Deive.

Em dia de luta os fãs e amigos da comunidade, assistem tudo pela televisão de casa ou nos pequenos bares da região, além dos que prestigiam o atleta no evento. Ele comentou ao nosso fotógrafo, que sempre que pisa no cage esta pensando neles.

Arthur Soares tem um cartel invicto no MMA (7-0) e tem em sua posse um cinturão , espera a cada dia alçar voos bem mais altos e ser um exemplo de orgulho para sua comunidade.

Arthur sonha em um futuro melhor sem abandonar os amigos em sua comunidade. Foto: Deive Coutinho/D-Couth

Não foi fácil eu chegar até aqui, então acho que a nossa vida nunca vai ser fácil, a gente que vem da comunidade tem diversos preconceitos, a gente tem que lutar sempre e jamais desistir”..

Eu não represento só o Brasil, eu represento a minha comunidade, acho que o peso maior para mim é este, representar a juventude de minha comunidade e o fundamental é poder mostrar para eles que eu, Arthur Soares, saí do mesmo lugar que eles, eu vim da comunidade e muitos me conhecem, então da mesma forma que eu consegui chegar aqui, eu acho que eles têm todo o direito, têm todo o poder de buscar e botar na cabeça: Por que o Arthur pode? Porque ele está lá e eu não posso?”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O lutador e patrocinado pelas lojas:

Varandas Pizzaria, Açaí Cremosy, Academia Invictra e AMPU

 

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s