Com 13 anos de história no MMA, Marlon já passou pela era dos rings, atualmente em plena atividade atua nos cages do MMA moderno, a trajetória de Marlon Sandro é escrita com muito trabalho duro pela sua carreira e por sua equipe, Nova União. Atleta consagrado e com cinturões no Japão ( Pancrase e Sengoku ) e passagem pelo Bellator MMA, o lutador de 40 anos volta a pisar em um cage no Brasil para lutar pelo Shooto. Após quase um ano da sua ultima luta no país, Marlon volta ao evento para fazer a luta principal no Rio de Janeiro.
O “Gladiador” comemorou o fato de voltar ao Brasil após vir de vitória no Japão, contra Koyomi Matsushima por nocaute, ainda no primeiro round ,na edição de numero 283 do Pancrase, evento em que o brasileiro já foi dono do cinturão.
Os 13 anos de carreira fez com que Marlon Sandro fosse um dos nomes mais conhecidos e respeitados dentro da sua equipe, sendo assim um dos homens de confiança de Dedé Pederneiras, líder da Nova União. E nesta edição do Shooto Brasil, o atleta carioca comemora sua volta aos combates em solo carioca.

Marlon Sandro voltou a lutar no Brasil em 2015 e pelo Shooto Brasil. ( Foto: Eder Mota )
Marlon Sandro entra em ação na edição de numero 74 do Shooto Brasil, dia 27 de agosto em local ainda não divulgado.
.