
(Foto: Reprodução do Instagram)
O combate que mais chamou atenção no UFC Belém, realizado no último final de semana, foi o duelo entre Valentina Shevchenko e a brasileira Priscila Pedrita. A batalha entre a lutadora tupiniquim, que estreava na organização e a ex-desafiante ao cinturão peso-galo terminou de forma polêmica. Após lesão no joelho no inicio primeiro round, Pedrita foi dominada por Valentina, que chegou a desferir 230 golpes acertados, contra apenas três acertados por Pedrita, que no segundo round acabou sendo finalizada por Shevchenko.
O mestre Gilliard Paraná, treinador da brasileira recebeu muitas criticas por não jogar a toalha diante da performance dominante de Valentina.
Eu jamais jogaria a toalha, de jeito nenhum, sou lutador e sei que jogar que isso é coisa que atleta nenhum quer”.
Mais esse tipo de comentário (criticas) é normal, quando a Jessica (Bate-Estaca) perdeu na estreia ‘nego’ também desceu o pau , quem já viu a Pedrita lutar sabe que ela não conseguiu desenvolver por que machucou nos primeiros segundos e comprometeu todo combate e fez muito ate.”, disse o líder da PRVT em entrevista a Psicóticos por VT sobre as criticas do casamento do combate com uma adversária mais experiente.
No intervalo de combate, Pedrita em um relato desesperado disse ao treinador sobre a lesão, sendo respondido com um cala a boca, seguidos das orientações para o próximo round.
O cala a boca foi como uma orientação para que ela se acalmasse e tentasse voltar ao foco no combate, eu não sabendo a gravidade da lesão, tentei trazer o ela de volta a luta, é claro se eu soubesse o tanto grave que foi, pararia a naquele momento. Todo atleta luta machucado, lesionado, eu achei que ela havia sentido o joelho, mais que não seria algo tão grave quanto constatei no hospital. Eu apenas tentei dar um reset nela, para que parasse de falar do joelho e que pudesse falar sobre o segundo round, o cala a boca era para mudar de assunto e partir para outro, mais é assim, os eu te amo que falo para ela ninguém fala. Desabafa o líder da PRVT.
A lutadora lesionou o ligamento cruzado e menisco e passara por cirurgia.