LBV reinaugura sala de Artes Marciais e firma parceria com Confederada Rio de Judô

Unidade atende mais de 600 crianças do maternal ao 9º ano com aulas em tempo integral e treinos de Judô

(Foto: Assessoria)

Homenageada no Prêmio Osvaldo Paquetá ao lado da Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe pelo trabalho social realizado através das Artes Marciais, a Legião da Boa Vontade – LBV anotou mais uma reinauguração para conta, nessa segunda-feira. Desta vez, a sala de lutas revitalizada foi a do Centro Educacional da própria instituição, localizado em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro, que atende a mais de 600 crianças e jovens oferecendo estudo, alimentação e atividades extras em tempo integral.

Na cerimônia também foi oficializada uma parceria entre a equipe de Judô da LBV e a Liga Confederada de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Sócia fundadora da Liga, a faixa preta Patrícia Fernandes elogiou a estrutura do local e exaltou a importância da Arte Marcial como ferramenta de socialização e melhora de qualidade de vida.Uma dessas atividades é o Judô, com aulas do maternal ao 9º ano. No evento de reinauguração estiveram presentes o faixa preta e preparador físico de lutadores do UFC Rogério Camões – que doou os tatames instalados na sala -, o presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá, Cristiano Martins, professores e alunos de projetos sociais da Cidade de Deus, Manguinhos e Rocinha apoiados pela parceria entre as instituições supracitadas.

Com o que acontece hoje no Rio de Janeiro, a gente precisa trabalhar muito para que nossos jovens não se desvirtuem, para que eles sigam um caminho próspero, e o Judô ensina responsabilidade, respeito… enfim, a doutrina oriental que o Judô proporciona ajuda na convivência com o outro, nos estudos, na concentração para o desenvolvimentos das atividades importantes do dia a dia”.

Responsável pelas aulas de Judô da unidade há seis anos, o professor Vinicius Azevedo ficou empolgado com a melhoria da sala.

 

Melhorando a sala cada vez mais, a gente melhora o serviço que a gente presta para nossos atletas, por isso é necessário mostrar a importância com que a LBV e nossos apoiadores tratam eles (alunos), mostrar a eles que vai muito além do tatame, tem todo o social. Nossos alunos vão levar essa filosofia que aprendem aqui lá para fora, ou seja, os benefícios vão muito além dos nossos mais de 600 alunos, é uma ‘epidemia’ do bem”.

 

(Foto: Assessoria)

Presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá, considerado o “Oscar do MMA Nacional”, Cristiano Martins viu de perto o trabalho desenvolvido e ficou ainda mais contente pela homenagem feita na última edição da premiação.

 

“Fiquei impressionado com a estrutura. Um prédio moderno, cheio de recursos, aulas em tempo integral, diversas disciplinas, incluindo xadrez, refeições para as crianças e Artes Marciais levadas a sério com uma sala moderna com tatames de primeira. Saio daqui com ainda mais certeza de que o Prêmio Osvaldo Paquetá acertou em cheio ao premiar a LBV, a Super Rádio Brasil, a Prime Esportes e a Boomboxe pelo excelente e importante trabalho desenvolvido”.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s