Lyoto Machida x Vitor Belfort, uma história que não é de hoje…

Por Luiz Adelson ( Coluna Papo de Atleta )

No dia 17/02, o fenômeno Vitor Belfort confirmou que fará a sua luta de despedida contra o também brasileiro e ex campeão Lyoto Machida. Um combate que está dando o que falar e com certeza vai mexer com o mundo do MMA. Os dois que já foram parceiros de treinos há alguns anos na academia APAM em Belém e na Academia X-Gym no Rio de Janeiro. Entretanto, já se envolveram em algumas trocas de farpas ao longo dos anos.

( Foto Montagem: Cage Bones )

Tudo começou quando Lyoto se recusou a enfrentar Jon Jones no UFC 152 com apenas três semanas de preparação e após pegar a luta, Vitor chamou Maurício “Shogun” Rua, Lyoto Machida de “Divas do MMA” e alguns outros ateltas por não aceitarem a luta contra Jones. Após três anos, Vitor estava se preparando para disputar o título contra Chris Weidman no UFC 184 e, Weidman se lesionou durante os treinos. Prontamente, Machida e ofereceu a disputar o título interino contra Vitor e, Belfort recusou explicando que havia se preparado para lutar contra um destro e grappler e, lhe ofereceram um oponente canhoto e striker. Machida respondeu Belfort dizedo que, lutaria de destro o tempo inteiro para Vitor não sentir tanta diferença durante o combate.

Após anos sem o confronto ser cogitado, foi levantada a hipótese após Lyoto vencer Eryc Andrews e VItor estar sem oponente para uma luta de despedida após Uriah Hall ter que abandonar a luta por conta de complicações no corte de peso. É um combate entre veteranos, ex campeões do esporte e entre dos atletas que os jogos casam de uma forma magnífica. Vitor é um caçador de alto calibre e, Lyoto é um dos melhores contra golpeadores que o MMA já viu. Mesmo que ambos não estejam em seus melhores momentos, é sim um duelo de tirar o chapéu, um combate que vai deixar o público colado na TV e sem piscar na arena.

Luiz Adelson – “Praticante de boxe desde os 10 anos e de Kickboxing já 6.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s