WGP Kickboxing volta a Guarapuava com inédito Challenger GP de oito lutadores

Edição 49 acontece no próximo dia 28 de setembro, na cidade paranaense; Além de inédito GP, card conta com anfitrião Bruno Cerutti diante de francês Thibault Marino no co-main event da noite

Fotos em anexo – Crédito: Divulgação/WGP

Pouco menos de duas semanas após o sucesso da segunda edição do WGP Kickboxing na Argentina, o maior evento da modalidade na América Latina já tem um novo show agendado. O WGP #49 chega pela quarta vez a cidade de Guarapuava, no Paraná, no próximo dia 28 de setembro, com um card repleto de grandes nomes e uma novidade que vem dando o que falar. A edição marcará pela primeira vez na história do evento a realização de um Challenger GP de oito lutadores com quartas de finais, semifinais e a grande final que será o main event da noite. A divisão será a dos meio-médios (até 71,8kg). Outro destaque do WGP #49 é co-main event com o duelo entre o anfitrião Bruno Cerutti e o francês Thibault Marino, que mora no Brasil e treina com o campeão dos cruzadores Alex Pereira. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

“Voltar para Guarapuava é motivo de muita satisfação, uma cidade que respira nosso esporte. Em outras edições nesta cidade, já trouxemos grandes nomes como Guto Inocente, Alex Pereira e Felipe Micheletti, todos campeões do WGP. Para esta, temos mais uma grande novidade que é um Challenger GP com oito lutadores que realizaremos pela primeira vez na história do evento. A categoria dos meio-médios tem muitos atletas surgindo e essa foi uma forma que achamos de dar chance a boa parte deles”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Oito lutadores e apenas uma vaga pelo título dos meio-médios

A principal atração do WGP # 49 é, sem dúvidas, o Challenger GP dos meio-médios (até 71,8kg). São oito participantes, sete lutas e apenas um vencedor que garante a chance pelo cinturão diante do paulista Bruno Gazani, campeão da categoria. Os primeiros a entrar em ação serão dois atletas que estão a poucos quilômetros de distância um do outro. Membro da equipe União ABC, a mesma do campeão Gazani em São Bernardo do Campo (SP), Daniel Dias encara o jovem Luis Francischinelli, natural de Itu, também em São Paulo, e considerado um dos nomes que vem surgindo com força no cenário nacional. Ele também está invicto no WGP, com duas vitórias em duas lutas, enquanto Daniel soma 50% de aproveitamento em quatro duelos disputados.

Quem passar das quartas de finais número um encara na semifinal o vencedor do combate entre o brasileiro Tiago Queiroz e o chileno Sebastian Corral. Queiroz é natural de Bituruna, cidade vizinha a Guarapuava e estará quase em casa no evento. Ele participou da última edição na Argentina e soma uma vitória e um revés no WGP. Já Corral é natural de Santiago, no Chile, e pertence a equipe de Ivan Galaz, nome carimbado no WGP. O chileno soma uma participação apenas no evento.

Do outro lado da chave sai o segundo finalista do Super 8 Challenger GP. O mato-grossense Eliezer Silva encara o curitibano Maykol Yurk, no que promete ser um dos combates mais emocionantes da noite. Enquanto Eliezer defende a invencibilidade em duas lutas disputadas no WGP, Yurk, atleta com passagem pelo Glory, vai fazer sua estreia após se lesionar e ter que ser retirado da edição 47, em Curitiba. No último duelo de quartas de finais um confronto entre Brasil e Argentina. O curitibano Petros ‘Cabelinho’ enfrenta o argentino Enzo Sanchez. O brasileiro vem em ótima fase no WGP com três vitórias em quatro lutas e faz sua segunda luta na categoria dos meio-médios, após subir de divisão. Já Enzo Sanchez vem embalado depois de estrear no WGP com vitória sobre Tiago Queiroz na última edição na Argentina.

O WGP #49 conta ainda com um co-main event de peso. Principal nome da cidade de Guarapuava no cenário nacional, Bruno Cerutti recebe o francês Thibault Marino, dono de uma história de vida para lá de peculiar e que treina na equipe Peso Pesado Team, em São Bernardo, do campeão dos cruzadores Alex Pereira. O duelo acontece na divisão dos leves (até 60kg). O card tem outras 10 lutas, com destaque para Nathan Novak e Mateus Gatti, outros anfitriões da noite, que enfrentam Maycon Silva e Renan Altamiro, respectivamente, no card principal. O duelo entre Gatti e Altamiro, é também a luta reserva do Challenger GP.

WGP #49: Super 8 Challenger GP

Data: 28/09 (sexta-feira)

Local: R. Brg. Rocha, 558 – Trianon, Guarapuava/PR

Hora: 19h00 (Undercard) / 21h00 (WGP Super Fights) / 22h10 (Main Card)

Ingressos mediante a doação de alimentos

WGP Main Card

Main Event: Super 8 Challenger GP – Final

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Co-Main Event: Super Fight

Peso Leve (60kg)

Bruno Cerutti (Nak – BRA) vs Thibault Marino (Peso Pesado Team – FRA)

Challenger GP – Semifinal 2

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Vencedor da Quartas de final 3 vs Vencedor da Quartas de final 4

Challenger GP – Semifinal 1

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Vencedor da Quartas de final 1 vs Vencedor da Quartas de final 2

Super Fight

Peso Cruzador (85,1kg)

Nattan Novak (Nak) vs Maycon Silva (Ponto 1)

Super Fight – Challenger GP Reserve Fight

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Mateus Gatti (Nak) vs Renan Altamiro (FX)

Challenger GP – Quartas de final 4

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Petros ‘Cabelinho’ (World Strong Fight Team – BRA) vs Enzo Sánchez (Picante Fight Club – ARG)

Challenger GP – Quartas de final 3

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Maykol Yurk (Hemmers Gym Brasil) vs Eliezer Silva (Hullks Fight School)

Challenger GP – Quartas de final 2

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Tiago Queiroz (Nak – BRA) vs Sebastian Corral (Brutal Striker – CHI)

Challenger GP – Quartas de final 1

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Luis Francischinelli (Clube da Luta) vs Daniel Dias (União ABC)

WGP Super Fights

Super Fight

Peso Super-Leve (64,5kg)

Eduardo Borba (Borba Team) vs Guilherme ‘Jab’ Antunes (Killer Bees)

Super Fight

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Allyson Campos (N1 Team) vs Matheus Nogueira (Teixeira Team/ARENA)

Super Fight

Peso Leve (60kg)

Jhonatan Leuch (União ABC/Covs Team) vs Rafael Sanches (Elysium Fight)

 

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.