Em busca de patrocínio jovem talento do Jiu-Jitsu coleciona títulos

O sonho de lutar um Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu fora do país e crescer ainda mais, em um esporte que futuramente será olímpico, tornou-se um desafio a mais para a jovem atleta, Natacha Ribeiro, de 20 anos. Moradora de São Gonçalo, Rio de Janeiro, faixa azul – peso pesado, multicampeã e colecionadora de medalhas nas principais competições dentro do Rio de Janeiro, ela busca patrocínio para competições em território nacional e deslumbra o mundial na terra do Tio Sam.

(Foto: Arquivo da atleta)

Sua vontade de lutar no Campeonato Mundial World Jiu-Jítsu IBJJF Championship, na Califórnia, nos Estados Unidos, quase se tornou realidade este ano, a atleta através do ranking da federação, ganhou a passagem  para a disputa do mundial, infelizmente ela teve seu visto negado e o sonho adiado.

Representando a equipe FJU, projeto social no município de São Gonçalo, Natacha, divide o tempo entre os estudos,  treinamentos e as etapas de Jiu-Jitsu no estado. Em uma luta comum à boa parte dos atletas da região, que é a busca por patrocínio, a atleta apenas conta com o apoio da família para bancas os gastos com inscrições e várias despesas, custos comuns que um  atleta profissional tem  para manter um alto nível de competição.

O principal apoio de Natacha vem de sua mãe, Francisca e seu irmão, Lucas, que sempre acreditaram no sonho da atleta e fazem o possível e o impossível, desde que a jovem atleta começou a treinar. Tamanha é a vontade de Francisca e Lucas de ajudar a talentosa atleta a realizar o sonho de lutar o mundial, que eles, fizeram de tudo para custear as despesas de viagem, conseguindo reunir o valor, que infelizmente foi frustrada pelo visto negado.

Natacha e família (Foto: Arquivo da atleta)

Atualmente, Natacha Ribeiro disse que está torcendo para conseguir um patrocínio para futuros desafios.

“É um sonho de qualquer atleta, representar a sua cidade e equipe em um mundial. Espero por essa oportunidade e, para isso, estou treinando muito para conquistar essa medalha, mas sei das dificuldades. Até lá, continuarei me dedicando e participando dos desafios, mas sempre sonhando em conseguir um patrocínio para conquistar essa tão sonhada medalha”, disse a atleta.

( Foto: Flashsport )

AS PRINCIPAIS CONQUISTAS

Campeã do ranking FJJD-Rio 2018

Campeã do ranking SJJSAF  2019

Terceira lugar mundial CBJJE

Campeã Pan Americano SJJSAF 2019

Dentre outras.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.