O sonho de lutar um Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu fora do país e crescer ainda mais, em um esporte que futuramente será olímpico, tornou-se um desafio a mais para a jovem atleta, Natacha Ribeiro, de 20 anos. Moradora de São Gonçalo, Rio de Janeiro, faixa azul – peso pesado, multicampeã e colecionadora de medalhas nas principais competições dentro do Rio de Janeiro, ela busca patrocínio para competições em território nacional e deslumbra o mundial na terra do Tio Sam.

(Foto: Arquivo da atleta)
Sua vontade de lutar no Campeonato Mundial World Jiu-Jítsu IBJJF Championship, na Califórnia, nos Estados Unidos, quase se tornou realidade este ano, a atleta através do ranking da federação, ganhou a passagem para a disputa do mundial, infelizmente ela teve seu visto negado e o sonho adiado.
Representando a equipe FJU, projeto social no município de São Gonçalo, Natacha, divide o tempo entre os estudos, treinamentos e as etapas de Jiu-Jitsu no estado. Em uma luta comum à boa parte dos atletas da região, que é a busca por patrocínio, a atleta apenas conta com o apoio da família para bancas os gastos com inscrições e várias despesas, custos comuns que um atleta profissional tem para manter um alto nível de competição.
O principal apoio de Natacha vem de sua mãe, Francisca e seu irmão, Lucas, que sempre acreditaram no sonho da atleta e fazem o possível e o impossível, desde que a jovem atleta começou a treinar. Tamanha é a vontade de Francisca e Lucas de ajudar a talentosa atleta a realizar o sonho de lutar o mundial, que eles, fizeram de tudo para custear as despesas de viagem, conseguindo reunir o valor, que infelizmente foi frustrada pelo visto negado.

Natacha e família (Foto: Arquivo da atleta)
Atualmente, Natacha Ribeiro disse que está torcendo para conseguir um patrocínio para futuros desafios.
“É um sonho de qualquer atleta, representar a sua cidade e equipe em um mundial. Espero por essa oportunidade e, para isso, estou treinando muito para conquistar essa medalha, mas sei das dificuldades. Até lá, continuarei me dedicando e participando dos desafios, mas sempre sonhando em conseguir um patrocínio para conquistar essa tão sonhada medalha”, disse a atleta.

( Foto: Flashsport )
AS PRINCIPAIS CONQUISTAS
Campeã do ranking FJJD-Rio 2018
Campeã do ranking SJJSAF 2019
Terceira lugar mundial CBJJE
Campeã Pan Americano SJJSAF 2019
Dentre outras.