Preparador garante Pedro Munhoz 100% pós-Covid

Everton Oliveira acompanhou o lutador durante toda a preparação para a principal luta do UFC deste sábado, dia 22, contra o ex-campeão Frankie Edgar

Everton Oliveira garante Pedro Munhoz 100% pós-Covid
(Arquivo Pessoal)

Todo o trabalho de preparação física fluía bem entre o treinador Everton Oliveira e Pedro Munhoz. O lutador tinha luta marcada contra Frankie Edgar no dia 15 de julho, mas acabou forçado a deixar o embate por testar positivo para o novo coranavírus (Covid-19). Com o brasileiro recuperado, o encontro está confirmado para este sábado, dia 22, na principal luta do card do UFC em Las Vegas, Estados Unidos, em duelo válido pela categoria peso-galo (até 61,2 kg).

Na equipe American Top Team, Everton acompanhou o lutador durante os dois períodos de treinamento, antes e depois do contágio, e garante que a doença não afetou o novo camp de preparação. “O Pedro estava treinando muito bem antes de testar positivo. Já estava próximo da viagem para a luta, foi uma pena. Ele ficou 10 dias off, parado, mas logo retomamos os treinamentos. Ele está 100% para o combate”, garante o preparador.

Pedro Munhoz terá pela frente um dos mais duros lutadores da história do UFC. Frankie Edgar é ex-campeão da categoria peso-leve (até 70,3 kg) do evento, além de dono de muita intensidade em ação no octógono. O grande desafio é visto como uma ótima oportunidade, e Everton revela vontade maior do brasileiro no trabalho diário.

Everton Oliveira é preparador físico da American Top Team
(Arquivo Pessoal)

“Na ATT, sempre trabalhamos para que a próxima luta seja a mais importante para nossos atletas, independente do adversário. Porém, no caso de lutas contra grandes nomes do esporte, como é o Edgar, sinto que tem um algo a mais nos treinamentos, aquela motivação extra. O Edgar é reconhecido por ter um bom preparo, mas o Pedro está preparado para o que vier”, analisa.

Munhoz é o quinto colocado no ranking da categoria peso-galo do UFC, enquanto Edgar fará sua estreia na nova divisão. Ambos amargaram derrotas em suas últimas lutas, o brasileiro foi superado por pontos por Aljamain Sterling e o norte-americano nocauteado por Chan Sung Jung, e por isso precisam da vitória para seguir no caminho por uma chance ao título. O fato torna o duelo ainda mais aguardado pelos fãs. “Vai ser eletrizante. Quem piscar, pode perder o fim da luta”, reforça Everton Oliveira.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.