Atleta de Mogi-Mirim arrecada alimentos para ajudar pessoas carentes em meio à pandemia

Ricardo Rocha falou sobre a iniciativa de ajudar como pode nesse momento de pandemia

Um dos orgulhos da cidade de Mogi Mirim, o atleta Ricardo Rocha, ou apenas “The Rock” como é conhecido, é um atleta de MMA do cenário resolveu sair da zona de conforto e ajudar quem precisa nesse momento tão difícil que a sociedade brasileira se encontra. Aguardando por uma oportunidade de lutar, o atleta que também está impossibilitado de ministrar aulas em meio a mais uma fase emergencial imposta pelo governo de São Paulo resolveu arrecadar alimentos para ajudar pessoas necessitadas na região de Mogi e região:

— Me senti no dever de ajudar de alguma forma, pois graças a Deus eu e minha família não estamos passando nenhuma dificuldade. E penso que existem pessoas bem melhores que eu financeiramente e não tenta ajudar em nada, apenas continua criando dificuldades onde já existe.

O atleta resolveu criar essa ação e divulgar em suas redes sociais, como o Instagram e o Facebook, em troca da doação de qualquer tipo de alimento, a pessoa não só vai estar ajudando uma família carente, como também vai poder participar de um aulão totalmente gratuito com Ricardo quando acabar a pandemia, além de concorrer a um sorteio de uma camisa do uniforme do atleta.

— Os brindes são simbólicos, pois a intenção é ajudar o próximo, e posso dizer que sou cercado de pessoas do bem que sempre abraçam as minhas causas. Tenho certeza que colocaremos alimentos por alguns dias na mesa de famílias que estão precisando no momento — afirmou Ricardo, que também é conhecido como “The Rock”.

Para distribuir os alimentos, Ricardo sairá pela cidade de carro, nos lugares mais carentes da região de Mogi-Mirim, e irá distribuir os alimentos como o próprio atleta mesmo diz, “onde o seu coração mandar”. Dessa vez o lutador resolveu não escolher nenhuma entidade, já que tem sido ajudado por diversas pessoas, mensalmente para realizar essas ações.

Questionado sobre o que espera para o restante do ano, o lutador pregou cautela e pediu união:

 

 

— Tenho medo sim que seja tão difícil como em 2021, mas ainda tenho esperança que iremos vencer essa batalha, só acho que todos nós temos que jogar no mesmo time, no time que irá vencer essa pandemia e crise. Infelizmente nossos governantes acabam pensando apenas no jogo político., porém tenho fé que sairemos vencedores, e vamos poder voltar a fazer aquilo que mais amamos que é lutar e ensinar artes marciais para público  — finalizou Ricardo

 

 

Quem quiser participar da ação pode entrar em contato diretamente com o atleta no seu perfil oficial no Instagram (@ricardorochathai), e combinar a entrega com o próprio lutador. Ajudas financeiras também são bem vindas, já que quando isso ocorre, o próprio Ricardo compra os alimentos, como pessoas de outros estados acabam ficando impossibilitadas de entregar pessoalmente ao lutador.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.