Lutador com deficiência auditiva conquista cinturão em evento de MMA

As orientações de professores e treinadores no decorrer de uma luta de Mixed Martial Arts (MMA) são tão essenciais para uma vitória quanto os golpes aplicados. Através dos berros nos corners, os lutadores ficam cientes de como reverter uma situação ou atacar melhor o adversário, sem mesmo olhar para seus orientadores.

Mas para Paulo Henrique, a atenção tem de ser redobrada, enquanto fica atento aos movimentos do seu opositor, ele precisa ficar de olho nos sinais que seus treinadores fazem no canto do ringue.

Portador de deficiência auditiva, “PH Laia” como é apelidado, fez dia 09 de outubro  pela décima quarta  edição do Arena Global, sua tão sonhada disputa de cinturão. Ele se tornou dono do cinturão na categoria peso leve, após a desistência de seu adversário no primeiro round onde o lutador teve vasto domínio de combate.

Aos 29 anos, Paulo acumula onze vitórias e quatro derrotas no seu cartel profissional, sonha em grandes desafios na carreira, tendo o maior deles assinar com o UFC, evento que já teve Matt Hamill, lutador surdo que brilhou na organização entre os anos de 2006 e 2013 e tem nele como grande inspiração.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.