Samuel Xavier vs Sérgio Ribeiro: batalha de estilos distintos no Road Shooto Manaus

Marcado para o dia 21 de outubro, em Manaus, o Road Shooto terá grandes combates e um deles reunirá Samuel Xavier contra Sérgio Ribeiro pela divisão dos galos (até 61 kg). O show de Artes Marciais Mistas (MMA) está agendado para o Espaço Village Festas – Avenida Efigênio Sales, 312, no Parque Dez, zona centro-sul da capital amazonense.

São dois estilos bem diferentes no “cage”. Natural de Manacapuru, Samuel Xavier tem 35 anos e muita experiência no MMA. São 13 pelejas na carreira, com seis vitórias e sete derrotas. Os triunfos foram construídos de forma mista, com três finalizações, dois nocautes técnicos e um por decisão dos juízes. Nos reveses, foi finalizado em quatro oportunidades e sofreu três nocautes técnicos.

“Essa luta apareceu para me animar, me incentivar. O Sérgio é um cara que tem experiência internacional, um cara muito bom e vou confiante para cima dele, porque ganhando eu fico com mais visibilidade na área da luta. Vou confiante, vou para cima dele e seja o que Deus quiser. Quem estiver mais preparado e mais treinado vai vencer”, afirmou Samuel.

Aos 29 anos, Sérgio Ribeiro tem 17 combates profissionais registrados no Sherdog, o currículo internacional dos atletas de MMA.  São  11 vitórias, sendo quatro por nocaute técnico, quatro por decisão dos juízes e três por finalização, ponto forte da faixa preta de jiu-jítsu da MPBJJ/Nova União. A carreira aponta ainda cinco derrotas e uma luta sem resultado (no contest).

“Estou bem preparado física e mentalmente, porque eu já vinha de um camp anterior, uma vez que eu ia lutar na Sérvia e o combate acabou cancelado. Então apareceu essa oportunidade no Shooto em Manaus e eu aceitei. Só tive que manter o camp, a preparação física, os treinos  técnicos, estou bem confiante”, disse Ribeiro.

Serginho, como é mais conhecido no mundo da luta no Amazonas, mira a vitória para voltar ao circuito internacional. Em dezembro de 2020, em seu último combate, ele lutou a edição 116 do ACA, na Rússia, diante de Akhmed Musakaev. O adversário levou a melhor por finalização, e agora o manauara quer dar a volta por cima no Road Shooto.

“O Samuel é experiente, não é um cara bobo, é um cara duro, tem mão pesada, então eu creio que essa é uma boa luta para me pôr no ‘game’ de volta para a Europa, para o cenário internacional. Vou deixar tudo de mim dentro do cage”, avisou Serginho.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira

Fotos: Divulgação

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.