Do Vidigal para o mundo: Patrick Lourenço e Michel Borges estreiam no boxe profissional

Evento inédito e luxuoso em uma mansão no RJ promete dar novos rumos ao boxe brasileiro

Em 2016, os boxeadores Patrick Lourenço e Michel Borges realizaram o sonho de competir na Olimpíada Rio 2016. Não conquistaram medalhas, mas a participação gerou muita credibilidade. Aliás, foi a modalidade que uniu os dois jovens moradores da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Juntos, eles chegaram à seleção brasileira, em 2011. Agora, compartilham outro desafio: estrear no boxe profissional.

No sábado (05/02), a partir das 16h, Patrick, de 28 anos, e Michel, de 30 anos, vão lutar a “Copa ABP de Boxe”, evento fechado que acontece em uma luxuosa casa na Joatinga, na cidade do Rio de Janeiro.

“Primeiro eu realizei o sonho de lutar uma Olimpíada, agora vou realizar o sonho de ser boxeador profissional. Estou animado”, comentou Michel Borges.  

Patrick reforçou o discurso do amigo: “Vamos com tudo para isso, sempre foi a nossa meta chegar no profissional”, conta.

Até agora, como amadores, Patrick lutou 178 e tem 148 vitórias e 30 derrotas em seu cartel. Seu adversário será Dyllan Alves, também do Rio de Janeiro, na categoria supergalo (até 55kg). Já Michel tem 159 lutas, 130 vitórias e 29 derrotas. O seu adversário será Márcio Lopes Azevedo, de São Paulo, categoria meio-pesado (até 79kg). Serão quatro rounds de três minutos para as duas lutas profissionais.

“A expectativa é grande. A ideia do evento é dar um ar luxuoso para a modalidade assim como era antigamente. Por isso, escolhemos uma mansão na Joatinga. É um evento privado, só para convidados, patrocinadores e parceiros. Mas queremos realizar eventos abertos ao público também”, disse Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo.

Vale destacar que o evento contará com a presença de personalidades do boxe, como Esquiva Falcão, medalhista olímpico, e Hebert Conceição, campeão olímpico.

Além das duas lutas profissionais, o evento vai ter oito lutas amadoras, classe elite, masculina, com um desafio entre atletas da Academia Nova União e da equipe Chocolate Team.

A “Copa ABP de Boxe” é organizada por Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo (ABP). Parceria com LionHeart Boxing Productions, promotora de boxe profissional dos Estados Unidos e apoio da Aguila Energia. O evento não será aberto ao público.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.