Realizado no último Domingo (24), o Favela King Fight reuniu disputas de Muay Thai, MMA amador e profissional na Arena do PAC de Manguinhos no Rio de Janeiro. O evento aconteceu durante todo o dia, com destaque para a parte de MMA profissional, que contou com quatro combates – todos terminando em nocaute ou nocaute técnico. Na luta principal, Luiz Carlos“Mikimba”despachou Leonardo França no primeiro round, faturou o cinturão dos galos e se sangrando o rei das favelas representando a comunidade do Jacarezinho.

“Primeiramente, eu queria agradecer a Deus, quem me acompanha sabe da minha história e sabe que nada que conquistei foi de maneira fácil. Essa vitória vai pra ele (Deus) e toda a minha família, amigos, alunos e fãs. Cito aqui também o Leonardo “Mãozinha”, que acreditou no meu trabalho, disse Mikimba, que ainda completou:

“Agora vou descansar e conversar com meus treinadores sobre o próximo passo em relação ao cinturão. Quero estar bem preparado para defender ele na próxima edição contra o Mohamed”, avisou o campeão dos galos.

No co-main event, Marcelo “Gaúcho precisou de apenas um round para nocautear Luis Henrique após encaixar um golpe brutal de direita, em sua segunda luta como profissional. Antes, na primeira luta da noite Karine “Japa” não tomou conhecimento de Maria “Paty” e com uma sequência de golpes duros obrigou o arbitro central do combate interromper a luta aos 1:35 do primeiro round, em uma luta que se destacou na noite. Agora com Japa reúne dois triunfos na carreira profissional. Já na luta de Muay Thai o atleta Kauã foi destaque com um nocaute brutal partido de uma joelhada voadora. .
Ao todo, o Favela King Fight teve disputas de Muay Thai, MMA amador e 6 lutas de MMA profissional. Responsável pelo evento, Renato Binho, Jair Rodrigues e Leonardo Marques celebraram a estreia de sua primeira edição.
RESULTADOS:
Favela King Fight
PAC de Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ)
Domingo, 24 de julho de 2022
MMA profissional
Carlos Mikimba derrotou Leonardo França por nocaute técnico no 1R
Marclo Gaúcho derrotou Luis Henrique por nocaute no 1R
Jonathan Caetano derrotou Lailson Ribeiro por nocaute técnico no 2R
Matheus Fonseca derrotou João Paulo por nocaute técnico no 1R
Maylon Sousa derrotou Wanderley Nunes por finalização no 1R
Karine Japa derrotou Maria José por nocaute técnico no 1R
