Viscardi Andrade comemora estreia pelo UFC no exterior

Lutador brasileiro encara o australiano Richard Walsh no dia 19 de março, no país do adversário; planejamento é para quatro lutas em 2016

Foto :UFC Divulgação

Foto :UFC Divulgação

➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

O ano de 2016 começou exatamente como Viscardi Andrade desejava. No 20° dia da temporada, o paulista recebeu o convite do UFC para um desafio no dia 19 de março, na Austrália, diante do lutador local Richard Walsh. Ansioso para recuperar o tempo perdido após uma grave lesão que o afastou 20 longos meses do octógono, o lutador peso meio-médio (até 77,1kg) aceitou o chamado e fará sua primeira luta pela organização fora do Brasil, outra meta que o brasileiro já almejava há tempos e conquistada no início deste ano.

Após integrar a segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter (TUF) em 2013, Viscardi Andrade se apresentou três vezes pelo UFC, anotando duas vitórias e amargando um revés, todas em solo brasileiro. Em novembro do ano passado, ele voltou à ativa contra o russo Gasan Umalatov e venceu por decisão unânime dos juízes laterais. Foi ainda o aguardado retorno após um tenebroso período longe das competições por conta de uma fratura na tíbia e na fíbula. Agora, os bons momentos estão de volta.

Foto: UFC Divulgação

Foto: UFC Divulgação

“Terminei muito bem 2015, voltando ao octógono para fazer o que mais gosto. Lutei bem diante de tudo que aconteceu comigo, pelo longo tempo que estava ausente, e voltei a sorrir. Vencer foi ótimo, me fez muito bem. E, agora, 2016 começa bem também. Tirei uns dias de férias na virada do ano e agora recebi esse chamado do UFC. Já estou de volta à academia, focado nessa luta, e já me preparando para a batalha. Tenho certeza que este ano será muito bom para mim”, garante o representante da equipe Gracie Fusion, que encerrou o ano passado com o título da Superluta do Troféu Brasil do ADCC, finalizando o experiente Jorge Patino Macaco.

➡ CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK

O duelo entre Viscardi Andrade e Richard Walsh está agendado para acontecer na cidade de Brisbane, capital do estado australiano de Queensland. O paulista comemora a escolha do palco para sua estreia pelo UFC fora do Brasil. Em Brisbane, Viscardi encontrará um clima semelhante ao do sudeste brasileiro, com o qual ele está totalmente habituado.

“Adorei o casamento da luta me levar até a Austrália. Não conheço o país ainda, mas sei que a temperatura e o clima são bem parecidos com o Brasil. Tinha receio de lutar fora do Brasil e ter que encarar o inverno do Hemisfério Norte, especialmente em algumas cidades dos Estados Unidos. Só a viagem para a Austrália que é um pouco complicada, mas estou certo que vou me aclimatar bem por lá e realizar uma grande luta”, acredita.

O desafio contra o australiano será a 25ª luta profissional de Viscardi Andrade no MMA. Profissional desde 2006, ele é dono de um cartel com 18 vitórias e apenas seis derrotas. Neste ano, ele pretende somar mais quatro lutas em sua história. “Fiquei um longo tempo parado por causa da lesão, e agora quero recuperar esse tempo perdido. Lutando em março, consigo me preparar para entrar em ação de três em três meses, conseguindo meu objetivo em dezembro”, confia.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s