SUPERAÇÃO – Gabriel Manna, uma volta por cima em busca de seus sonhos

O mundo do MMA ficou chocado em 2015, quando o jovem lutador  Pedro Estrela, de apenas 20 anos, após sair de uma festa na Praia da Reserva, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi alvejado por tiros. O acidente interrompeu seu sonho de ser lutador de MMA profissional e o fez ter que amputar uma das pernas. Junto de Pedro, estava seu amigo Gabriel Manna que foi o primeiro atingido no atentado, e hoje continua em busca do sonho de ser lutador. Gabriel iniciou nas artes marciais aos 6 anos no Judô, a vida do jovem atleta sempre foi dedicada a prática de esportes.

➡ ARM LOCK MARICÁ A MELHOR FIGHT WEAR !

Gabriel Manna venceu sua ultima luta no Shooto Brasil

Gabriel Manna venceu sua ultima luta no Shooto Brasil

Gabriel iniciou nas artes marciais aos 06 anos no Judô, a vida do jovem atleta sem foi dedicada a praticar de esportes.

  •  UM DIA PARA ESQUECER.

Na saída da festa, Pedro e um amigo, brincavam simulando uma discussão acompanhados por Gabriel e Ricardo. Quando de surpresa o grupo foi abordado por individuos perguntando se estavam querendo arrumar confusão. Após provocações, um amigo de Gabriel no qual o nome foi preservado, agrediu um dos rapazes desconhecidos com um soco no rosto.

Na sequência, outro homem que fazia parte do grupo contrário partiu para cima dos amigos de Gabriel para revidar a agressão. Gabriel Manna tentou apartar a briga, mas não esperava que o rapaz estivesse armado. Um tiro atingiu o fêmur de Gabriel. Ricardo o socorreu e o colocou no banco de trás do carro. Estrela foi para o banco do carona, enquanto Ricardo tentava ligar o automóvel. O outro amigo, que deu o primeiro soco, fugiu para o mar e conseguiu escapar. Pedro acabou sendo atingido na fuga do local ate o hospital em perseguição. No total, foram 12 perfurações no veículo.

Gabriel Manna pós operação.

Gabriel Manna pós operação ainda no hospital.

Em momento nenhum pensei em desistir, o acidente serviu como força há mais para treinar e superar tudo que passei.”

Gabriel foi levado ao hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e lá encontrou  Ricardo e Pedro.

Desde o primeiro momento que cheguei ao hospital só perguntava ao medico se isso iria atrapalhar no meu sonho de lutar e chegar ao maior evento do mundo”

Gabriel é um dos destaque da equipe Baixinho Team.

Gabriel é um dos destaque da equipe Baixinho Team.

Em um caso de grande superação, pois alguns médicos que o examinava  diziam que o mesmo não poderia voltar a lutar,  pela gravidade da fratura em seu fêmur causada pelo disparo. Gabriel passou por duas cirurgias.

Meu tempo de recuperação foi de 1 ano e 2 meses ate a volta aos treinos em alta performance, tive que fazer um trabalho forte de ganho de massa muscular para  a coxa onde fui atingido.”

  •  NOVO RECOMEÇO

Hoje, Gabriel Manna é só alegria por voltar a prática do esporte no qual tanto ama e estar ao lado da equipe, a Baixinho Team .

No dia 22 de Maio, Gabriel fez sua reestreia após a sua recuperação, e o resultado não podia ser mais feliz, vitória por finalização. Chave de calcanhar aos 48 segundos do primeiro round de combate.

Com uma bela chave de calcanhar no 1º round Gabriel venceu seu combate no Shooto.

Com uma bela chave de calcanhar no 1º round Gabriel venceu seu combate no Shooto.

Meu pensamento de hoje é seguir minha caminhada em busca dos meus sonhos e não deixar nunca nada atrapalhar meus objetivos, seguir lutando e treinando sempre em busca da evolução!”

Meu sonho é igual ao da maioria dos lutadores, poder viver da luta e um dia chegar ao maior do evento de MMA do mundo, o UFC ! ”

Anúncios

Um comentário sobre “SUPERAÇÃO – Gabriel Manna, uma volta por cima em busca de seus sonhos

  1. Exemplo de superação!!! Meu grande orgulho, vcs realmente são vencedores Pedro Estrela e Gabriel Manna! Merecem tudo de melhor ! Com honestidade, perseverança tudo é possível!

    Curtir

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s