No dia 02 de outubro deste ano, o brasileiro ex. UFC, Amilcar Alves (14-10) entrou no cage da organização ICFC / Tech-Krep FC para sua vigésima quarta luta na carreira, só que o inesperado aconteceu, após o combate de três rounds contra o russo, Magomed Mutaev (7-2), o brasileiro foi anunciado oficialmente para o público e TV como vencedor, só que nos vestiários, o brasileiro recebeu a notícia que o resultado havia sido mudado e que foi anunciado ao publico a vitória de seu adversário por decisão dividida. O atleta da Nova União em contestação ao resultado alterado, pediu para ver as súmulas doa árbitros, mais apenas duas foram apresentadas, sendo uma com sua vitória e a outra com o resultado de embate, a terceira papeleta não foi apresentada pelo motivo da mesma ter sumido .

Amilcar Alves / Foto: João Psicotico.
O lutador em apelo ao absurdo ocorrido procurou a Psicóticos por Vale Tudo pelo mestre Olivar Leite e relatou toda história.
O cara não me tocou uma vez, ele me derrubou uma única vez no final do terceiro round, quando tentei uma Kimura e logo depois sair para o braço e o tempo acabou. Todos os meus chutes entraram, inclusive um na cabeça que deixou ele de olho roxo.”
Indignado com tal manobra, o atleta com passagem pelo UFC e outros grandes eventos busca reverter o resultado alterado, tendo em suas mãos o vídeo do combate como maior prova.
A luta esta toda no Youtube e passou ao vivo pelo Fight Pass. Após anunciarem minha vitória saí para o vestiário e alguns minutos depois ouvi meu nome e vi os técnicos do meu adversário pressionando os árbitros laterais, quando me aproximei disseram que se enganaram e que se eu quisesse poderia fazer uma reclamação formal, mas ai pergunto…porque ele não o fez? Seu pedido foi atendido na hora e eu tenho que fazer formalmente! A luta não foi agradável ao publico, mais sempre fui atleta racional e sei admitir uma derrota, mas neste caso acho um absurdo a maneira qual foi feita!
Confira o vídeo do combate:
http://www.youtube.com/watch?v=3Ccy0U9vhnU

Esse tipo de coisa nao poderia.acontecer em esporte algum…. Aos organizadores do evento devem rever isso… Pois so tira a credibilidade do evento e os atletas perdem a vontade de participar de eventos assim!
CurtirCurtir