Emerson Falção volta aos rings em Guarapuava no WGP em evento que Alex Pereira defende seu cinturão

Edição 40 acontece no dia 16 de setembro na cidade paranaense; campeão dos cruzadores encara Maycon Silva na luta principal e treinador de José Aldo retorna após nova cirurgia

Emerson Falcão retorna ao evento após nova cirurgia para correção de lesão

A próxima edição do WGP Kickboxing possui todos os ingredientes necessários para um evento histórico. Pela terceira vez na cidade de Guarapuava, no interior paranaense, o 40º show tem entre suas atrações a disputa de título dos cruzadores (até 85,1kg) entre Alex “Po Atan” Pereira e Maycon Silva e o retorno do ex-campeão dos super-leves (até 64,5kg) Emerson Falcão diante do argentino Ernesto de La Colina. Além disso, o card conta com diversos duelos internacionais de tirar o fôlego e super lutas especiais como a despedida de Rafael Teixeira diante de Bruno Gazani. O evento tem início às 18h30 e conta com transmissão ao vivo do Canal Combate, Fox Sports e Bandsports a partir de 21h.

“É com muito prazer que retornamos a Guarapuava, uma cidade que respira o kickboxing em todos os cantos. Ter o Alex Pereira de volta encabeçando um card nosso também é muito importante, um dos melhores kickboxers peso por peso da atualidade e vai encarar uma pedreira que é o Maycon. Além do retorno do Falcão que é simbólico por tudo que ele passou nos últimos anos com lesões e recuperações e da despedida do Rafael Teixeira. A expectativa é de um evento memorável mesmo”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Alex Pereira faz segunda defesa de título e Emerson Falcão retorna após nova cirurgia

Emerson Falcão retornou vencendo Oscar Vera na luta principal do WGP #35. Foto: Luan/Interação Esportes

A luta principal coloca frente a frente dois atletas com trajetórias distintas no WGP. Aos 30 anos, o campeão dos cruzadores Alex Pereira tem uma vasta caminhada no evento e soma 20 triunfos em 25 combates na carreira.  Sua última aparição foi na edição 30, há pouco mais de um ano, quando nocauteou Junior “Alpha” para defender seu cinturão pela primeira vez. Essa será a segunda tentativa de manutenção do título de Alex.

Seu adversário é o 5º colocado do ranking do WGP, o paranaense Maycon Silva, natural de Maringá, cidade vizinha a Guarapuava, local do evento. Apesar dos 28 anos, Maycon tem excelente histórico no circuito amador e iniciou sua carreira profissional há pouco tempo, já somando quatro duelos disputados com 75% de aproveitamento.

Outra luta que promete agitar a noite do WGP #40 é entre o ex-campeão dos super-leves Emerson Falcão e o argentino Ernesto de La Colina. Falcão, conhecido por ser treinador de kickboxing do astro José Aldo, volta ao WGP menos de um ano após seu último duelo, um nocaute devastador sobre o paraguaio Oscar Vera, no combate que marcou seu retorno após longos dois anos e meio fora de ação por conta de um grave fratura na perna esquerda. Apesar de ter atuado nesta edição, Falcão, que ainda detinha o título dos super-leves, teve que abrir mão do cinturão em janeiro deste ano para voltar à mesa de cirurgia.

De lá pra cá, ele se dedicou integralmente na sua recuperação e está pronto para retornar de vez ao cenário nacional e internacional do kickboxing.  Seu oponente, Ernesto de La Colina possui um cartel de cinco lutas sendo três triunfos e o soma o título de campeão argentino de low kicks.

Pupilo de Deucélio Rodrigues, um das lendas do kickboxing nacional, o paranaense Bruno Cerutti atuará em casa diante do argentino Facu Suarez. Bruno foi derrotado em seu último duelo pelo atual campeão dos leves Hector Santiago e tenta retomar o caminho para lutar novamente pelo cinturão do WGP. Facu Suarez é estreante no WGP, mas carrega consigo a bagagem de campeão argentino e um retrospecto de 11 vitórias em 14 lutas disputadas.

Rafael Teixeira se despede do kickboxing diante de Bruno Gazani

O público verá ainda o confronto entre os brasileiros Bruno Gazani e Rafael Teixeira, dois dos nomes mais conhecidos do cenário nacional. O duelo será a despedida dos ringues do veterano Rafael Teixeira, que passará a se dedicar exclusivamente ao trabalho de treinador que já exerce na sua academia em Curitiba. Aos 38 anos, ele é um do principais nomes do esporte no sul do país. Já Bruno Gazani ainda tem muita lenha pra queimar e aos 31 anos possui um cartel de 60 lutas e 54 vitórias. Ele tenta ressurgir na categoria já que bateu na porta do título dos meio-médios em diversas oportunidades, sempre parando no rival Ravy Brunow.

Outro ponto alto da noite fica por conta do duelo peso-pesado entre Richard Jacobi e o chileno Ivan Galaz. Richard também é paranaense e aos 23 anos possui uma vasta carreira no amador, com diversos títulos conquistados e fará sua segunda luta no profissional. Já Ivan Galaz é mais experiente. Aos 32 anos ele possui mais de 60 lutas no cartel, com 54 triunfos e já foi campeão sul-americano pela WAKO e mundial pela WKC. O WGP #40 conta ainda com diversos nomes locais que já mostraram do que são capazes no ringue do WGP, como Jhonatan Leuch, Nattan Novak, Mateus Gatti e Eduardo Borba.
WGP #40: Alex ‘Po Atan’ Pereira vs Maycon Silva

Data: 16/09

Local: Ginásio Joaquim Prestes (R. Brg. Rocha, 558 – Trianon, Guarapuava/PR)

Horário: 18h30 (card preliminar) e 21h00 (card principal)

Transmissão: Canal Combate, Bandsports e Fox Sports
WGP #40: Card Principal

Main Event: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing

Peso Cruzador (85,1 kg)

Alex “Po Atan” Pereira (Peso Pesado Team) vs Maycon Silva (Ponto 1 Fight)

 

Co-Main Event: International Super Fight

Peso Super-Leve (64,5 kg)

Emerson Falcão (Nova União/Chok Dee – BRA) vs Ernesto de La Colina (Escuela El Cuervo – ARG)

 

International Super Fight

Peso Leve (60 kg)

Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues – BRA) vs Facu Suarez (Picante Fight Club – ARG)

 

Super Fight

Peso Combinado (73 kg)

Bruno Gazani (União ABC) vs Rafael Teixeira (Teixeira Team/ARENA)

 

International Super Fight

Peso Pesado (94kg)
Richard Jacobi  (OnPrime Fight Team) vs Ivan Galaz (Brutal Striker/Alpha Omega)
International Super Fight

Peso Leve (60 kg)

Jonathan Leuch (União ABC

  • BRA) vs Renzo Martinez (Team Marcelo Salas – BOL)

 

International Super Fight

Peso Cruzador (85,1 kg)

Nattan Novak (CT Célio Rodrigues – BRA) x Maxi Dagata (Team Jet – ARG)

 

International Super Fight

Peso Meio-Médio (71,8 kg)

Matheus Gatti (Nak – BRA) vs Ivan Ivarbe (Team Marcelo Salas – BOL)

 

Super Fight

Peso Super-Leve (64,5 kg)

Eduardo Borba (Borba Team) x Inglesson de Lara (Free Spirit)

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s