Fique de olho #5 – Felipe Cabocão

Se há um nome que veremos brilhar muito em breve no Ultimate, este nome é o de Felipe “Cabocão” Colares. Com apenas 23 anos, o atleta da Team Nogueira é, sem dúvidas, um dos maiores talentos da safra atual do MMA no país.

Carregando a bandeira do Amapá, o atual campeão peso pena do Jungle Fight está invicto na carreira, com 8 vitórias, sendo 5 delas por finalização. Na organização, Felipe soma 3 triunfos em 3 lutas, todas diante de bons nomes do MMA nacional, como o experiente Thiago “Manchinha”, considerado um dos melhores atletas do país.
Com base na luta de chão, o atleta vem buscando evoluir seu jogo em pé, e essa evolução já pode ser notada a cada nova luta. Com 2 vitórias por nocaute/nocaute técnico na carreira, o lutador parece estar cada vez mais seguro do seu jogo e já não se mostra afoito para derrubar seus adversários e levar a luta para o solo, onde costuma ter ampla vantagem.

Segurança, aliás, talvez seja a palavra que melhor define as atuações do amapaense. Sempre seguindo o seu plano de luta à risca, a sensação que se tem quando assistimos Felipe em ação é a de que ele sabe exatamente o que deve ser feito e quando deve ser feito. Frio, o atleta demonstra facilidade em conduzir a luta independente da área em que ela se desenvolva.

A última vitória de Felipe “Cabocão” Colares no MMA foi também a que lhe rendeu o tão sonhado cinturão peso pena do Jungle Fight. Na 92ª edição do evento, realizada em setembro do ano passado, o atleta venceu Caio Gregório por decisão unânime, no que talvez seja o maior triunfo da sua carreira até aqui. Após 3 rounds de uma luta disputada, em que qualquer erro poderia ser fatal para ambos, “Cabocão” teve o seu braço erguido pelo árbitro central e mostrou que, ao dizer em 2015 que escreveria o seu nome no evento, estava falando sério.

Felipe Cabocão (Foto-Leonardo Fabri)

O lutador, que se comunica muito bem com fãs e veículos de mídia, mostra-se interessado em entender e aprender cada vez mais sobre o MMA no seu âmbito geral. Conhecer o esporte a fundo, em todos os seus aspectos, contribui bastante para que o atleta tenha uma carreira sólida e atinja seus objetivos mais rapidamente. Essa busca pela excelência é uma característica visível em “Cabocão”. Por isso, acreditamos que ele chegará no UFC em breve, e com potencial para se tornar um dos tops da sua divisão na organização.
Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.