Embaixador Rodrigo Minotauro promove experimentação de parajiu-jítsu no CT Paralímpico

Ex-lutador de MMA apresenta modalidade nesta quarta-feira, 4, a atletas da Seleção Brasileira de judô paralímpico

(Foto: Deive Coutinho)

 
O Embaixador Paralímpico Rodrigo Minotauro promoverá nesta quarta-feira, 4, uma interação entre atletas da Seleção Brasileira de judô paralímpico e representantes do parajiu-jítsu – modalidade em desenvolvimento no Brasil. A ação acontecerá a partir das 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e terá a presença de medalhistas paralímpicas como Lúcia Araújo e Alana Maldonado – que foram ao pódio no judô dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A imprensa interessada na cobertura do evento não precisará de credenciamento. Basta confirmar presença por meio do e-mail imp@cpb.org.br
 
Ex-lutador de artes marciais mistas (MMA, em inglês), Rodrigo Minotauro pretende aproximar as modalidades, trocar experiências entre os atletas dos dois esportes e apresentar ao parajiu-jítsu o cenário atual do paradesporto no país. Ele será acompanhado por representantes da Federação Brasileira de Jiu-jítsu Paradesportivo, que ainda farão um tour pelas instalações do CT Paralímpico. 
 
“Esse evento é uma oportunidade de apresentar o parajiu-jítsu ao CPB, de conhecer o Centro Paralímpico Brasileiro e toda a ciência e atributos envolvidos. Acho que o maior interesse do parajiu-jítsu é conhecer a superestrutura de alto nível que há, aprender com profissionais do judô paralímpico e mostrar o momento da modalidade. Há um movimento muito grande do parajiu-jítsu, muito organizado, com eventos internacionais. Será um dia bem bacana que todos serão beneficiados”, disse Rodrigo Minotauro. 
 
Ele foi apresentado recentemente como o 14º integrante do Projeto Embaixador Paralímpico, que tem a intenção de aumentar a visibilidade do Movimento no país. Os Embaixadores vêm das mais diversas áreas de atividade. Além de Rodrigo, o programa conta com os apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, os pilotos Ayrton Senna (in memorian) e Emerson Fittipaldi, os atores Cléo Pires e Paulo Vilhena, os atletas Flávio Canto, Gustavo Kuerten e Ronaldinho Gaúcho, o senador Romário e os empresários Luis Severiano Ribeiro, Nizan Guanaes e José Victor Oliva.
 
A Seleção Brasileira de judô paralímpico está em fase final de preparação para uma das principais competições do ano. Em 19 de abril, a equipe nacional estará em Antalya, na Turquia, onde disputará a Copa do Mundo da modalidade.
Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s