Mais de 10 mil pessoas lotam quarta etapa do Circuito International Pro de Jiu-Jitsu

O nordeste é um dos principais celeiros de campeões do esporte no Brasil e a paixão pelas artes marciais uma das maiores do mundo. Quebrando o recorde de público da história do Ginásio Poliesportivo do Unipê e praticamente igualando o número de presentes na final do Campeonato Paraibano de Futebol, o UAEJJF João Pessoa International Pro de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana, arrastou uma multidão de mais de 10 mil pessoas para acompanhar os dois dias de competição da arte suave na capital paraibana.

Foto: Divulgação

Promovido pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), o torneio foi uma verdadeira febre e tem tudo para entrar de vez no calendário das principais competições de jiu-jitsu do mundo. A etapa coroou a Halavanca BJJ como a grande campeã, com 5958 pontos. Fundada pelo professor Hélder Medeiros, a equipe conquistou 41 medalhas de ouro, 43 de prata e 30 de bronze.
No individual, na faixa preta adulto e master 1, os destaques ficaram por conta Endres Barbosa (Checkmat) e William Martins (ZR Team), além de Jefthe Mesquita (Checkmat) e Ítalo Vieira (Checkmat), respectivamente. No feminino, quem brilhou foi a atleta Ana Oliveira (Projeto QG da Luta). Todos ganharam passagens para disputar o UAEJJF Grand Slam, no Rio de Janeiro (RJ).
Na disputa por equipes, completaram o pódio a Gracie Barra, com 3815 pontos (28 ouros, 28 pratas e 19 bronzes), e a Checkmat. com 3093 pontos (31 ouros, 19 pratas e 7 bronzes).
O próximo torneio organizado pela FBJJ será o UAEJJF Sergipe Regional Jiu-Jitsu Championship, que acontece em 9 e 10 de setembro, no Ginásio de Esportes Augusto Franco, em Aracaju (SE). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Federação (www.fbjj.org.br) até 4 de setembro.
Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s