Brasileiro faz sucesso nos cages da Europa

Natural da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente da comunidade do Complexo do Alemão, Felipe da Silva Maia, apelidado “Praguinha”, vive uma fase ímpar na carreira após aceitar o desafio de morar e competir na Europa. Com um cartel positivo de 11 vitória em 17 embates profissionais, Felipe vem embalado após no ultimo fim de semana, conquistar mais uma vitória em território espanhol no show León Fight Club, no ultimo mês (19/03).

O lutador de 32 anos, tem ganhado cada vez mais notoriedade em território europeu na divisão dos leves. Classificado como grande finalizador pelos especialistas , o atleta reúne 8 submissões aplicadas em sua carreira profissional no MMA, 80% de suas vitórias. 

Felipe “Praguinha” é oriundo da capoeira, com passagens pelo jiu jitsu, onde ostenta a faixa preta do mestre João Crispin e também da lenda Alexandre Cacareco, onde também recebeu a graduação preta de luta livre esportiva.

Atualmente morando em Madri, capital e coração da Espanha, a fera se consolidou no cenário do MMA Profissional, sem esquecer sua formação no Brasil na equipe RFT do mestre Marcio Cromado.

-Vim buscar uma vida melhor na Espanha com minha família e me dedicar unicamente ao MMA, já faz quatro anos que vivo em Madri e já visitei 13 países através do MMA Profissional, no qual devo muito – finalizou o lutador.

O atleta iniciou carreira profissional em 2013, com vitória no evento Mutatis Combat  2 em Vista Alegre, no Rio de Janeiro, após, o lutador seguiu em uma sequencia de conquistas que passaram por eventos na Ucrânia, Republica Tcheca, China, França e cidades da Espanha.

Com passagem por alguns dos maiores eventos Europa, o atleta tem um novo desafio pela frente, dia 18 de junho em Madri, aonde o representante da equipe Guerreiros do Futuro no evento AFL 27.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.